Nossas Notícias

Rio Negrinho: novos casos de envenenamento de cães e gatos são registrados por voluntário

Na última semana o bombeiro comunitário Stanley Viliczinski, que também é especialista em animais peçonhentos e acadêmico de Medicina Veterinária, foi às redes sociais levantar um alerta sobre novos casos de envenenamento de cães e gatos em Rio Negrinho. Ele também contatou a reportagem do Nossas Notícias para denunciar a situação.

“Tutores, nos últimos dias foram encontrados cães e gatos com sinais evidentes de envenenamento. Procurem deixar seus animais devidamente fechados para evitar problemas”, avisou.

“Infelizmente, ainda temos pessoas cruéis, que são capazes de fazer mau a um animal indefeso, mas quem tiver qualquer informação a respeito deve entrar em contato com a Polícia Civil ou com Polícia Militar local”, lembrou sobre os canais de denúncia.

“Teve um gato cujo caso aconteceu na segunda feira a noite na rua que sobre para o cemitério Parque da Colina e um dos cães, um cinza, foi na rua José Penkal, próximo a Ceramarte”, comentou.

Esse segundo cão, apontou o socorrista, está internado na Clínica Rocha recebendo cuidados.

“E teve mais um amarelo encontrado em frente a Ceramarte”, destacou ainda Stanley, lembrando que dos registros da foto que ilustra essa matéria, duas fotos foram feitas por ele e as outras duas pela voluntária Suelen, da Grupra, ong de resgate de animais em Rio Negrinho.

No mês passado, após ser acionado por seguidores, o Nossas Notícias já havia denunciado situações de envenenamento de animais nas proximidades das ruas Carmem Dums Tschoeke, Alfredo Bail e José Mets, todas no bairro Jardim Hantschel, onde nos últimos dias quatro gatos e dois cachorros teriam sido envenenados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram