Nossas Notícias

Aos 64 anos, Denise Tureck, de Rio Negrinho, vence prova do Circuito Unimed, em São Bento do Sul

REGIÃO. Dando exemplo de que não existe idade para a prática de atividades físicas, a rio-negrinhense Denise Tureck, de 64 anos, fez bonito na prova do Circuito Unimed realizado no último final de semana em São Bento do Sul.

Ela foi a primeira a cruzar a linha de chegada na categoria 60 a 64 anos e falou a reportagem do Nossas Notícias sobre a conquista.

“Foi muito legal”, destacou ela, que anteriormente já havia corrido também em Jaraguá do Sul.

“Já corri há cerca de três para quatro anos seguidos antes da pandemia porque é um circuito muito bem organizado”, cita.

E nem o tempo chuvoso do final de semana atrapalhou o bom desempenho de Denise.

“Cinco e meia da manhã, com aquela chuva toda … Mas resolvi pegar uma roupa e ir para a prova, mesmo assim”, completa.

“Foi muito legal, é muito divertido porque a gente vê o pessoal e acho que acaba inspirando as pessoas a participar”, opina Denise, que aproveita também para brincar sobre a prova.

“No ano que vem corro na categoria 65 anos ou mais, aí é a última, não tem outra categoria, diz.

Preparação

Sobre a preparação para as provas, ela explica que realiza treinamentos no campo do Grêmio Vila Nova, mas que por conta da idade, idade evita correr no asfalto.

“Tenho que cuidar, por isso apenas participo das corridas nos dias que as pistas estão fechadas para as provas”, conta ela, que no próximo dia 21 deste mês participa, com um grupo de 40 pessoas da cidade, e que tem como instrutor o professor Romerito Trentini, de uma nova competição, desta vez em Barra Velha (SC).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram