Nossas Notícias

Vereador Maneco cobra melhorias para acessibilidade no posto de saúde do Cruzeiro; Cassinho diz que já há projetos de adequação em todos os postos

RIO NEGRINHO. O vereador Manoel Alves Neto, o Maneco (UB), apresentou e teve aprovado um requerimento no qual cobra que a prefeitura faça adequações de acessibilidade nas vagas de estacionamento e acesso ao posto de saúde do bairro Cruzeiro.

Segundo ele, o local não possui acesso adequado para os munícipes que são cadeirantes, idosos e com dificuldades de locomoção.

“É preciso a construção de uma rampa e a pintura adequada das vagas no estacionamento destinadas para deficientes e idosos”, argumentou ele durante a discussão do documento, na sessão da Câmara nesta segunda-feira (25).

“É um posto que tem um ponto de ônibus bem na frente e isso também prejudica muito a chegada dos cadeirantes, mas não apenas eles, como também as demais pessoas com alguma deficiência”, prosseguiu ele.

“Às vezes o ônibus está parado na frente do posto e o que a gente está pedindo é que seja dado prioridade para a acessibilidade no local”, disse.

O parlamentar sugeriu que a prefeitura promova adequações como as já existentes em algumas outras unidades de saúde da cidade e citou o caso do bairro Jardim Hantschel, que já está adequado.

“O nosso prefeito é médico e o nosso vice é enfermeiro, que eles deem uma atenção especial pra esse posto”, cobrou.

“A gente viu que tem bastante reformas em alguns postos de saúde, mas que o prefeito veja com carinho essa unidade também”, encerrou.

Cássio Alves, o Cassinho (PSD) destacou que em conversa com o secretário de Saúde, levantou a informação de que existem projetos de melhorias e adequação para todas as unidades de saúde da cidade.

Segundo Cassinho, o posto do bairro Cruzeiro também deverá passar por adequações para que ofereça a acessibilidade para a comunidade que necessita utilizar o espaço.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram