Nossas Notícias

[ Com vídeo] De Rio Negrinho, Sarah Bacic é destaque em concurso de cosplay de um dos maiores eventos de animês do Brasil

Considerado um dos maiores eventos do Brasil direcionados a animês, mangás e cultura japonesa em geral, o Anime Friends teve sua primeira edição em julho de 2003 e nestes quase vinte anos conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas, atraindo, a cada edição, caravanas de fãs de todo lugar do país e até algumas de países da América Latina.

Neste ano, o evento aconteceu nos dias 8,9 e 10 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP) e na Expo Mag, nos dias 16 e 17, também de julho, no Rio de Janeiro (RJ).

E foi no Anime Friends em São Paulo, que a rio-negrinhense Sarah Bacic, participou de um concurso de cosplay, conquistando o terceiro lugar, com a personagem Cruella.

“Foi muito divertido. Conheci muitas pessoas que admiro. Tive diversas oportunidades, como conhecer e gravar com a dubladora da Seraphine, personagem de LoL que usei cosplay no sábado, e ainda aparecer no próprio Instagram do jogo. Várias pessoas vieram tirar foto comigo e haviam vários estandes incríveis! O evento ocorreu sexta, sábado e domingo; porém só fui no sábado e no domingo”, destaca.

“Minha irmã já me incentivava nesse universo, mas acabei descobrindo mais sobre cosplay na internet, e quis tentar”, conta.

Esta foi a primeira participação de Sarah no Anime Friends, mas em 2019 ela já havia participado de um evento em Joinville, onde colocou sua arte de cosplayer – se caracterizar de um personagem de qualquer obra – em prática pela primeira vez.

“Depois disso não fui mais, mas pretendo começar a ficar de olho nos eventos por aí, até para participar de mais concursos”, cita ainda.

Sobre o concurso no Anime Friends, Sarah diz que foi a primeira vez que participou.

“No sábado participei caracterizada como Seraphine, pela categoria Desfile, que é apenas mostrar o cosplay, mas não ganhei nada. Já no domingo, de Cruella, participei da categoria Tradicional Individual. Essa categoria é uma apresentação. Preparei a minha praticamente uma semana antes de ir. Eu que fiz o áudio, mas tenho que agradecer a minha amiga Kitsuneraposa por ter me ajudado com o cenário. Chegando lá tive que, assim como no sábado, confirmar minha inscrição”, detalha.

Sarah ainda conta que teve um problema com as referências impressas que precisou entregar para os jurados.

“As minhas acabaram molhando na viagem e não conseguiria imprimir a tempo no evento, mas, pelo menos, consegui correr para confirmar a inscrição, porque só 15 participantes poderiam se inscrever nessa categoria”, relata sobre o episódio.

“Eu estava nervosissíma antes de me apresentar, mas minha amiga me disse que a partir do momento que eu entrasse no palco não seria mais a Sarah, e sim a Cruella. No fim deu tudo certo”, lembra.

Sarah conta ainda que quando tiveram início as premiações, de primeiro momento não tinha esperança de estar entre as melhores, mas diz que chorou muito quando foi anunciada em terceiro lugar.

Apesar de ter estreado – e muito bem! – em concurso de cosplay, Sarah faz bastante sucesso nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, onde seus vídeos acumulam milhares de visualizações. Acompanhe o trabalho de Sarah em suas redes sociais, clicando aqui.

ASSISTA. Clique aqui para assistir o vídeo no Facebook e aqui para assistir o vídeo no Instagram.


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram