Nossas Notícias

Rio Negrinho: golpe do falso sequestro põe casal de idosos em pânico durante a madrugada

RIO NEGRINHO. Uma prática que tem se tornado bastante frequente nas últimas semanas e literalmente tirado o sono de muitos moradores, em especial os idosos, são as tentativas de golpes envolvendo falsos sequestros e tentativas de extorsão via telefone. 

Um seguidor do Nossas Notícias entrou em contato para relatar a tentativa ocorrida com seus sogros, na madrugada da última terça-feira (05) e o transtorno causado com a ação dos bandidos, mesmo que de forma remota, através do telefone.

Ele diz que não chegou a registrar a ocorrência junto a polícia, mas faz questão de alertar as possíveis vítimas sobre o golpe.

Conforme ele, os golpistas ligaram no telefone fixo do casal, por volta das 02h. A primeira situação que deixou os idosos com muito medo foi que os homens sabiam vários dados pessoais do casal, como o fato de serem aposentados, a idade de cada um e o dia que recebem pagamento. 

Logo após, usaram essas informações para ameaçar os idosos, dizendo que haviam sequestrado uma de suas filhas e exigindo que para resgatá-la, dessem a eles todo o dinheiro e jóias que tinham.

“Meus sogros ficaram desesperados. Primeiramente foram numa família vizinha pedir socorro. Esses vizinhos então tentaram acalmar eles, explicando que era um golpe. Eles voltaram para casa e ligaram para a casa da filha que os golpistas falaram que haviam sequestrado. Como era de madrugada e ela estava dormindo, não atendeu os telefonemas, deixando meus sogros mais nervosos ainda”.

O seguidor relatou que na sequência, o casal ligou para outra filha, tanto no telefone convencional quanto no celular. Como ela também não atendeu, eles finalmente entraram em contato com o seguidor e sua esposa. 

“Para acalmar eles, fomos até a casa da minha cunhada, que supostamente estaria sequestrada, mas mais para deixar eles calmos. Daí voltamos na casa deles e explicamos que conferimos que estava tudo bem lá. Depois de tudo resolvido, desligamos o telefone convencional da casa deles por uns dias, para que se acalmassem”.

Ele acredita que esse tipo de golpe é facilitado por algumas pessoas que trabalham em agências bancárias e que acabem repassando informações confidenciais dos segurados do INSS para os golpistas. 

“Cheguei até a conversar com um dos golpistas e para eles tanto faz. Se a pessoa morrer, se é idoso ou se é criança, eles não se importam”, declara.

Ele reforça o fato de que a legislação brasileira é bastante frágil.

“Isso é inadmissível, essas pessoas, a maioria creio que sejam jovens, tocando o terror de madrugada com as pessoas idosas. O meu sogro e a minha sogra são como minha mãe e meu pai. Eu considero eles dessa forma . Então faço um alerta para que a população fique esperta com esses golpes. Poderia ter acontecido alguma coisa séria com eles, em decorrência das horas de pânico que passaram. Os golpistas colocaram uma mulher chorando no telefone, disseram que era uma das filhas deles e eles acreditaram. É uma situação que pode acontecer com qualquer pessoa,por isso decidi fazer o alerta. É triste ver que essas coisas de ‘cidade grande’ acabam acontecendo também em uma cidade pequena como a nossa. Por isso todo cuidado é pouco”, finalizou. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram