Nossas Notícias

Passeios turísticos em Rio Negrinho serão realizados pela Dona Chica Turismo Receptivo

Oferecendo três opções de pacotes de passeio pelas belezas naturais de Rio Negrinho, a “Dona Chica Turismo Receptivo” é a nova empresa da cidade, lançada oficialmente em um evento especial no Cedro Rosa Café na noite desta segunda-feira (11).

A iniciativa é fruto de uma parceria de Júnior Sobczack e Pricila Baum de Lacerda. A proposta visa oferecer, neste primeiro momento, três opções de passeios por pontos turísticos do município e interior.

“A ideia surgiu a dois anos depois de conhecer um projeto similar no Oeste aqui de Santa Catarina. A partir daí, aumentou minha vontade de criar algo no ramo turístico”, diz ele.

Júnior destaca que Rio negrinho oferece muitas opções no segmento turístico, assim como a região do Quiriri como um todo. Ele salienta que a ideia foi amadurecendo nos últimos dois anos até chegar no ponto em que se encontra atualmente.

“Tivemos a consultoria do Nicolas Nehring (turismólogo), que tem sido um grande incentivador. O setor turístico está evoluindo, além disso estamos em um lugar único”, fala ele sobre as belezas naturais da cidade.

Pacotes
Júnior explica que a empresa nesse primeiro momento tem três pacotes de passeio, direcionados tanto para moradores locais e da região quanto para turistas que venham até o município.

O primeiro deles acontece dia 13 de agosto irá percorrer a região da Praça do Avião.

“Começa no Nosso Jardim, passa pela Vitrine CIMO, pela exposição da Arnap, pelo Museu Carlos Lampe, entorno da Praça do Avião, Igreja Matriz e Museu do Trem. Haverá explicações com muitos detalhes e curiosidades sobre esses locais, pelos quais passamos inúmeras vezes mas muitas vezes sem prestar muita atenção ou mesmo conhecer a sua história. Será um momento de muitas surpresas e conhecimento também. A visitação termina com um café no Seminário São José, onde o padre Moisés Mittelstaed e alunos vão guiar os visitantes pelo local”, detalha. O passeio inicia às 13h30 e a duração prevista é de três horas.

O segundo pacote, com foco em pequenos grupos, irá percorrer o interior do município e será realizado de carro – ou cedido pela Dona Chica ou pelos próprios clientes.

“Irá passar pela região do Jugen Haus, na localidade de Rio Casa de Pedra. O trajeto acontecerá sempre nos domingos para que os participantes acompanhem a missa no mosteiro. O passeio ainda passará pela Serraria Mulhbauer e contará com um almoço no Rancho Campeiro, que é um lugar muito bom, com bastante natureza. Será um momento diferenciado, uma experiência única”, explica.

O terceiro pacote promete aventura e meio a natureza e tem como foco quem vem de fora para conhecer as belezas naturais rio-negrinhenses.

“O pacote contempla um dia na Fazenda Evaristo onde os visitantes poderão desfrutar de tudo que o local oferece. A noite acontecerá um jantar no Café no Bule e ainda hospedagem na Pousada das Araucárias. No segundo dia o destino será a localidade de Serro Azul, no Recanto Cabana da Mata, que tem duas cachoeiras, áreas de camping e festa e arvorismo. Para quem é mais aventureiro, lá também tem tirolesa”, cita.

Segundo Júnior, a empresa já recebe os primeiros feedbacks e está aberta a novas parcerias.

A logomarca da empresa é composta pela simbologia das montanhas da Serra Dona Francisca e caminhos por onde passaram os viajantes entre Joinville e Rio Negro, trajeto que futuramente daria início ao que hoje é Rio Negrinho e as cidades próximas.

“Por essa estrada passaram os carroções, a erva mate vinha de Canoinhas para o porto e posteriormente foram surgindo as primeiras casas a partir da Dona Francisca. Essa rota foi responsável por trazer o desenvolvimento para Rio negrinho e região e por isso a escolhemos para simbolizar nossa proposta”, diz.

Mais informações podem ser obtidas pelo 47 9169-7682 ou 47 9911-0850. Siga a Dona Francisca Turismo Receptivo no Instagram clicando aqui!

A reportagem do Nossas Notícias acompanhou o evento de lançamento. Confira os flashes que registramos!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram