Nossas Notícias

Nova edição do São Bento Sempre Limpa acontece dia 23

SÃO BENTO DO SUL. Moradores da região dos bairros Progresso e Centro de São Bento do Sul já podem anotar na agenda e se programar para receber a próxima edição do programa “São Bento Sempre Limpa”.

A ação está marcada para ocorrer no próximo dia 23 de julho, com início de recolhimento dos materiais a partir das 7h30.

No programa, a comunidade pode realizar o descarte de móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos. Não serão recolhidos restos de construção e podas de árvores.

Os materiais poderão ser depositados em frente à residência na noite anterior, para facilitar o recolhimento.

Residuômetro

Para contabilizar o volume de resíduos coletados nos bairros do município, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos lançou o Residuômetro.

Até o momento, já foram contabilizadas 76 toneladas de resíduos coletados. A atualização dos números será feita a cada edição realizada.

O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Cooperativa de Catadores e também voluntários e empresas parceiras.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram