Nossas Notícias

Após depredação e furto, atendimentos são reagendados no posto de saúde do São Rafael, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Após a ação de um homem que depredou e furtou o posto de saúde do bairro São Rafael, todos os atendimentos dos próximos dias foram remarcados.

“Os pacientes que necessitam de atendimento serão acolhidos nos demais postos de saúde do município. Pacientes com consultas já agendadas serão contatados para o reagendamento o mais breve possível”, destacou Rafael Schroeder, secretário de Saúde.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde destacaram que repudiam tais atos e informaram que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

Conforme a pasta, além do furto, vários materiais foram inutilizados, afetando todas as salas de atendimento, cozinha, sala de espera e banheiros.

Conforme publicamos bem no início da manhã de hoje, o homem apontado como o responsável pela ação, foi detido pela Polícia Militar, que agiu rapidamente.

Em suas redes oficiais, a PM informou que a Central de Operações (COPOM), recebeu informações de um furto em andamento, no referido posto e que, de imediato as guarnições foram até o local, onde constataram o crime.

A denúncia que chegou ao Operador do COPOM, foi que o alarme do posto estava disparando e ao olhar pela janela, a solicitante conseguiu ver uma pessoa dentro do local.

No posto, os policiais conversaram
com a solicitante e colheram maiores informações e características do possível autor. Com as descrições do suspeito, foram iniciadas rondas pelo bairro, sendo que durante esse período o homem retornou ao posto para subtrair mais objetos.

Logo após, foi abordado um rapaz com as mesmas descrições, poucas
quadras do local do furto. Realizada a revista pessoal, foi encontrado com ele uma porção de substância análoga à maconha (5.9 g) e uma caixa de
papelão, que continha uma CPU, um monitor, um estabilizador e um teclado que foram furtados do posto.

A guarnição foi até a casa do suspeito após denúncia no 190, de que viram ele entrando com outros objetos na referida residência. No local a guarnição foi atendida pela mãe do suspeito que entregou os outros furtados, que eram uma impressora, outros eletrônicos e materiais hospitalares.

Após retornarem ao posto, os policiais relataram que foi possível verificar que o local foi bastante danificado. Duas portas foram arrombadas (arrancadas do lugar) e todas as salas reviradas, impedindo a utilização dos serviços de saúde por tempo indeterminado.

A PM informou ainda que o preso está com tornozeleira eletrônica e possuiu
uma ficha criminal com mais de 50 boletins de ocorrência, entre eles Furto em residência, furto em comércio, furto em veículo, roubo, dano, posse de droga e outros. Após as formalidades legais, o detido foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil
de São Bento do Sul, ficando à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM:

PM prende autor de furto no posto de saúde do bairro São Rafael, em Rio Negrinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram