Nossas Notícias

Após receber quatro viaturas, PM de Rio Negrinho soma total de 19 veículos para trabalho na comunidade

Durante a semana que passou, a Polícia Militar em Rio Negrinho recebeu quatro novas viaturas policiais, que servirão para o policiamento ostensivo em toda a área do município.

O investimento estimado é de aproximadamente R$ 600 mil, proveniente de diferentes fontes de recurso.

“Com as novas aquisições, temos agora um total de 19 veículos, incluindo motos, kombi, viaturas sem compartimento de preso e outras que poderão ser baixadas com o recebimento das novas”, explica o comandante Cleverson Kalil de Souza.

Foi adquirida uma caminhonete GM/S10 através do convênio de radiopatrulha, firmado com a Prefeitura.

“A viatura, após ser caracterizada e instalados os equipamentos necessários, será empregada no policiamento de todo o município, mas principalmente no patrulhamento da área rural, podendo ainda ser empregada em operações e ações de auxílio à Defesa Civil”, destaca.

Ainda segundo ele, a aquisição foi necessária devido à versatilidade do veículo em terrenos irregulares, podendo acessar áreas em que dificilmente um veículo comum conseguiria, independente das condições climáticas e de terreno, haja vista que Rio Negrinho possui uma extensão territorial de 908 quilômetros quadrados, sendo destes aproximadamente 95% considerados de área rural.

“Recebemos também, através de Emenda Parlamentar destinada ao 23º Batalhão, uma Yamaha XTZ 250 que será empregada no motopoliciamento. O policiamento versátil, o rápido deslocamento, a agilidade e o fácil emprego das motocicletas no atendimento à população são fatores de destaque para essa nova aquisição”, explica.

Ainda, para auxiliar o policiamento urbano e rural, dois veículos SUV GM/Tracker foram recebidos. Uma das viaturas foi adquirida através do programa SC Mais Segura, do governo estadual e a outra através de convênio de trânsito centralizado.

“Os veículos SUV, além do design, conforto, espaço e multifuncionalidade, podem ser empregados no policiamento urbano e rural, atendendo a toda população do município”, cita.

“As novas viaturas garantem melhor prestação de serviço à comunidade, maior segurança aos policiais militares e reduzem os gastos com manutenção das viaturas que já vinham sendo empregadas no policiamento”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram