Nossas Notícias

Rio Negrinho: festa junina, venda de pizza e Jogo Distrital serão promovidos pelo Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira

RIO NEGRINHO. Os integrantes do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira promovem várias atividades nos próximos dois meses.

A primeira acontece no próximo dia 9 de julho, quando o grupo celebra sua tradicional festa junina de integração, envolvendo membros, familiares e comunidade.

A festa acontecerá a partir das 19 horas, na própria sede do Grupo, próximo à estação ferroviária, no centro.

Já no dia 13 de agosto haverá a venda da Pizza Solidária, que visa arrecadar recursos para a entidade comprar materiais para o desenvolvimento das atividades.

“Os cartões já estão à venda com nossos membros, por R$ 35 cada. É uma forma das pessoas ajudarem o Movimento Escoteiro, ao mesmo tempo que se deliciam com uma gostosa pizza”, informa Fabiano Kutach, chefe da tropa escoteira.

Também em agosto, nos dias 27 e 28, haverá em Rio Negrinho um Jogo Distrital, que deverá reunir os escoteiros da cidade, de São Bento do Sul e de Jaraguá do Sul para um grande acampamento. São esperados em torno de 150 pessoas, entre escoteiros, sêniores, e chefias.

“Será um grande evento de integração distrital, o primeiro que conseguiremos realizar com os ramos Escoteiro e Sênior após a pandemia”, completa o chefe.

Ação em prol do Meio Ambiente

Neste sábado (25), cerca de 65 escoteiros do grupo entregaram mudas de árvores e de flores na Praça do Avião, no Centro da cidade.

A ação foi ao mesmo tempo também voltada à apicultura e à meliponicultura e foi aberta à comunidade.

O evento integrou o Muteco (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica), que faz parte do calendário nacional da União dos Escoteiros do Brasil e cuja iniciativa visa desenvolver um trabalho de educação ambiental em junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Foi fantástico, uma atividade incrível. Tivemos a participação maciça dos nossos escoteiros, que além de aprenderem mais sobre meio ambiente e abelhas com e sem ferrão, também puderam interagir com a comunidade e compartilhar informações e conhecimento por meio da distribuição das mudas. Eles tiveram autonomia de entregar as mudas e abordar as pessoas, falar sobre a importância também da apicultura para o meio ambiente e para a ecologia”, destacou Kutach.

Ele lembrou que para que o evento fosse um sucesso, o Grupo Escoteiro contou com a doação de mudas feitas pela Secretaria de Agricultura de Rio Negrinho, pela Arpa Cult (Associação Rio-negrinhense de Paisagismo e Cultura), da Floricultura Anton, e da Rohrbacher Florestal.

“Agradecemos a todas as empresas e entidades que nos apoiaram neste movimento em prol do meio ambiente”.

Para fazer parte

O Grupo Arnaldo de Almeida Oliveira foi fundado em 1989 em Rio Negrinho e atualmente conta com 50 escoteiros, entre os ramos Lobo, Escoteiro e Sênior.

As atividades são realizadas sempre aos sábados, seguindo o método educativo do Movimento Escoteiro.

Podem participar crianças com idade a partir de 6,5 anos, até jovens com 21 anos incompletos que queiram integrar o Clã Pioneiro.

Interessados podem entrar em contato por meio dos telefones 47 99272-1175 (Fabiano) ou 47 99159-0873 (Jaime).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram