Nossas Notícias

Projeto do NJE de Rio Negrinho recebe prêmio estadual 

RIO NEGRINHO. O Núcleo de Jovens Empreendedores, ligado à Acirne, recebeu o Prêmio Boas Práticas, reconhecimento do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina para iniciativas de sucesso que podem ser aplicadas em outros municípios do estado.

Os representantes do NJE receberam a premiação durante a AGO (Assembleia Geral Ordinária ) do Cejesc, que aconteceu na quinta (23) e sexta (24), em Otacílio Costa. 

O grupo de Rio Negrinho teve reconhecido o Prêmio Klaus Schumacher, que premia empresas da cidade que são destaque em várias categorias.

Na última edição do prêmio, realizada em 2021, houve votação popular para eleger a empresa de Rio Negrinho com o melhor atendimento. Nas demais categorias, todos os projetos foram avaliados por especialistas de outras regiões do estado. 

O objetivo do Prêmio Klaus Schumacher é valorizar empresas locais e suas iniciativas nas áreas de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, Melhores Práticas de Inovação, Melhores Práticas em Responsabilidade Social, Melhores Práticas em Recursos Humanos e Melhor Atendimento.

No Prêmio Boas Práticas, o núcleo rio-negrinhense concorreu com projetos das cidades de Agrolândia e Lages, vencendo com 48% da votação, que aconteceu pela internet. 

“Conseguir essa conquista foi bem bacana, principalmente porque a gente conseguiu ter uma certa noção de que estamos no caminho certo. O Prêmio Klaus Schumacher é um projeto aqui de Rio Negrinho, que foi criado aqui pelas gestões anteriores do Núcleo; conseguiu ir melhorando e servir de exemplo para outras cidades do estado. O sentimento é de bastante alegria por ter o nosso trabalho e esforço reconhecidos”, declarou o advogado Franklin Ferreira, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores. 

Na noite de hoje (27), o Núcleo receberá uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. A iniciativa é da presidente Alessandra Cristofolini e dos vereadores Cássio Alves e Rodrigo Santos, o Dido.

Relação de ganhadores Prêmio Klaus Schumacher 2021

Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

1° Rohrbacher Florestal – Projeto Reaproveitamento de Resíduo Sólido Industrial na Compostagem

2° CVG Cia Volta Grande de Papel – Aplicação de lodo da ETE como corretivo de acidez do solo

3° Germânia Supermercados – Projeto Prensas de Materiais Reciclados

Melhores Práticas Inovação

1° Ceramarte
2° Motors Center
3° WD Automação

Melhor Projeto de Responsabilidade Social

1° Battistella Indústria e Comércio – Projeto Pescar
2° Hera Sul Tratamento de Resíduos – Projeto Hera Comunidade 2021
3° Cia dos Móveis – Projeto Em Campo

Melhores Práticas Recursos Humanos

1° Civia Cooperativa de Crédito
2° Móveis Caftor
3° Metalúrgica W3Sat

Melhor Atendimento ( eleição com votação popular pela internet )

1° Real Cred
2° Cia dos Móveis
3° Mecânica Irmãos Grossl

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram