Nossas Notícias

Consultas de oftalmologia geral estão sendo realizadas em Campo Alegre

Créditos: Rodrigo Munhoz

Campo Alegre, em parceria com o Hospital São Luiz/Instituto Santé e o Banco de Olhos de Joinville está realizando consultas de oftalmologia geral.

O Hospital São Luiz/Instituto Santé cede o espaço para a realização das consultas que são custeadas pelo Município. A grande vantagem é que os usuários do SUS de Campo Alegre são atendidos no próprio município, sem precisar se deslocar para Joinville.

Atualmente são atendidos em Joinville somente aqueles pacientes que demandam de exames ou outras especialidades na área da oftalmologia. Dessa forma diminui significativamente o tempo de espera na fila, que atualmente é de 30 dias.

Nesta semana a prefeita Alice Bayerl Grosskopf , acompanhada da Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel, esteve no Hospital São Luiz. Elas foram recebidas pelo Diretor Administrativo Alaor Hansen, pela Enfermeira Sarah Neumann e pelo Gestor do Banco de Olhos, Júlio César Vieira.

Neste dia estavam sendo realizadas consultas no hospital e também cirurgias de Pterígio, inclusive para pacientes de Campo Alegre.

A prefeita acompanhou todo o processo desde a chegada do paciente até a saída do centro cirúrgico e teve a oportunidade de conversar com algumas pessoas.

“Que bom firmar mais essa parceria e assim poder facilitar o acesso dos nossos munícipes às consultas e cirurgias”, destacou.

Somente neste ano de 2022 desde o mês de março quando as consultas passaram a ser realizadas aqui em Campo Alegre, já foram atendidos 220 pacientes.

Segundo relata a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel a parceria firmada é mais uma grande conquista para Campo Alegre, pois o atendimento tem a mesma qualidade daquele prestado nas Unidades de Joinville.

A grande maioria dos pacientes necessita de acompanhante, e o atendimento em Joinville acabava aumentando o tempo de espera na fila, pois era necessário programar os atendimentos conforme a frota da saúde tivesse disponibilidade. Além de que, por vezes, para os pacientes era oneroso assumir as despesas com alimentação.

“Essa iniciativa surgiu da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que vem trabalhando para ampliar a oferta de atendimentos a população campo alegrense, buscando reduzir o tempo de espera na fila, sempre levando em conta a garantia do acesso a consultas e exames de qualidade, e neste caso sem precisar sair da nossa cidade” finalizou a Secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram