Nossas Notícias

Programação festiva da Trezena de Santo Antônio segue até este domingo em Rio Negrinho

Foto: Charles Amparo

RIO NEGRINHO. A comunidade da Matriz Santo Antônio de Pádua, no centro de cidade, segue neste fim de semana semana mais com uma extensa programação de atividades festivas e também religiosas para marcar a Trezena de Santo Antônio.

Mas o ponto alto da festa promete ser o domingo (12), véspera do dia do padroeiro que empresta o nome a comunidade.

No dia haverá almoço com assado de porco e frango recheado e também tarde festiva com lanches e bebidas. Esta será a retomada da programação presencial da festa após um hiato de dois anos por conta das restrições impostas durante a pandemia. Além da programação especial do final de semana, também nesta sexta-feira (10) e sábado (11), há vários atrativos. 

Na sexta-feira (10), a partir das 17 horas tem a “Noite do Hambúrguer” com quentão e refrigerante.

No sábado (11) a partir das 9 horas tem venda de cuques, bolo recheado, rosca e bolinho de Santo Antônio, espetinho, cachorro quente e pastel. A partir das 17 horas tem a “Noite da Sopa de Bucho” e venda de cachorro quente, quentão e demais bebidas.

A programação festiva e religiosa começou dia 1° de junho. A programação religiosa será finalizada na segunda-feira (13), com missa às 19h, com o tema “Com Santo Antônio viveremos o amor”.

Nesta sexta (10), o tema da celebração é “Com Santo Antônio buscamos o Espírito Santo”. No sábado (11), a missa será conduzida sob o tema “Com Santo Antônio os filhos serão agraciados”. Já no domingo (12), a reflexão será “Com Santo Antônio viveremos nossa missão “. As cerimônias são realizadas sempre a partir das 19h, na Matriz.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram