Nossas Notícias

Bombeiros resgatam cão preso em bueiro em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Após cerca de três horas de trabalho, os bombeiros resgataram hoje (05) um cachorro que ficou preso em um bueiro na rua Rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro. A ocorrência foi atendida por volta das 12h46.

No local, os socorristas que atenderam a ocorrência relataram que era possível ouvir latidos vindos da boca de lobo e havia informações de que um cão de grande porte havia desaparecido das proximidades há três dias.

Após verificar a área, foi constatada a necessidade de equipamento pesado para escavar o local a fim de localizar o animal.

Com o apoio da Secretaria de Obras, que forneceu retroescavadeira, foram efetuadas três aberturas na rede pluvial na rua, com o objetivo de chegar o mais próximo possível do animal sem machucá-lo.

Mesmo com as aberturas, foi necessário que um bombeiro, com toda a segurança, entrasse na tubulação de 40 cm por cerca de 3 metros, para acessar o cão.

Após cerca de 3 horas de ocorrência, o resgate foi executado com sucesso e o animal foi encaminhado pelo dono a um atendimento veterinário. Também foi necessário o apoio da Secretaria de Obras e da SAMAE.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram