Nossas Notícias

Funcionários da Transtusa participam de treinamento em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Colaboradores da Transtusa, responsável pelo transporte coletivo no município e também pelo fretamento de empresas e transporte escolar, participaram hoje de uma capacitação especial, que aconteceu na Acirne. Para facilitar a participação de todos, o encontro foi dividido em turnos.

De acordo com o gerente operacional Arlex Costa, a iniciativa priorizou um diálogo entre a equipe.

A conversa serviu também para tratar de reclamações que às vezes chegam para a direção da empresa por parte dos usuários do transporte e para ouvir os colaboradores, que relataram detalhes e necessidades do dia a dia de trabalho.

“Conversamos sobre as situações que a gente percebe no trânsito, dificuldades que às vezes os funcionários tem e a partir de tudo isso discutimos como podemos estar melhorando os nossos serviços”, diz Sabrina Rodrigues.

Durante a iniciativa foi dado ênfase ao lema da Transtusa que é a segurança, em especial quando se trata do público idoso.

“A gente sempre enfatiza bastante a questão dos idosos, que são uma fatia importante do nosso público, que precisamos cuidar muito, com o maior amor e carinho”, comentou Sabrina, que lembrou que neste caso uma das situações mais delicadas é a das freadas em lombadas.

“Não basta a gente só seguir as regras, é preciso estarmos nos atualizando”, lembra ela.

Ainda de acordo com Sabrina, o retorno apresentado durante o encontro teve um resultado bem interessantes na busca por melhorias.

“É muito fácil a gente chegar nos funcionários e reclamar só a partir de informações que chegam para a gente, sem saber o motivo que está ocasionando essa queixa”, enfatiza.

Ela também comentou sobre os eventuais atrasos na linha dos ônibus que precisam cruzar a BR-280, problema este que está relacionado ao trânsito da rodovia federal, e portanto fora do controle da Transtusa.

“A gente entende o passageiro, mas é uma coisa que é fora da nossa realidade poder resolver. Para muitas linhas o único trajeto é a BR-280, não tem outro caminho. Resumindo: a intenção é fazer com que todos nós estejamos falando a mesma língua para trabalhar bem com a comunidade”.

Arlex finalizou frisando que esse encontro sempre foi realizado pela empresa mas foi suspenso durante a pandemia.

“Está sendo muito importante poder retomar essa atividade, que fortalece ainda mais a nossa equipe e agrega mais valor à qualidade do serviço que prestamos na cidade”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram