Nossas Notícias

Espaço Cultural de Campo Alegre passa por melhorias

Foto: Rodrigo Munhoz

CAMPO ALEGRE. O Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” é um local com muitas funcionalidades, amplamente utilizado pelas entidades, governo e pela população campoalegrense. Por isso, é fundamental manter este espaço estruturado, moderno e com os equipamentos adequados para seu uso.

Com o intuito de melhorar cada vez mais toda sua estrutura a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vem realizando investimentos constantes e melhorando a estruturas e espaços, com isso toda a população ganha, pois além de mais confortável, os novos equipamentos de som e a reforma do espaço do palco trazem muitas possibilidades de uso para teatros, formaturas, apresentações musicais, entre outros.

A estrutura do local, móveis, cadeiras, carpê e equipamentos eletrônicos sofreram sérios problemas com alguns temporais que ocorreram em dezembro de 2021, onde o gesso do teto também acabou cedendo.

Entre as ações realizadas pela secretaria estão: • aquisição de sistema de som (amplificador, mesa de som, caixas de som e suporte, cabeamento, microfone e case);

• reforma do teto de gesso drywall;

• pintura do teto;

• troca da iluminação do palco e salas de aulas; Serviço de higienização das paredes e chão (carpete);

• manutenção dos extintores do Espaço

• Aquisição de um cabo de internet específico para o espaço, tendo como investimentos até o momento um montante de R$19.000,00.

De acordo com a Secretária da pasta Samille Kestering as ações realizadas eram necessárias e já estavam sendo aos poucos estudadas e preparadas para atender melhor aos usuários.

“O espaço cultural abriga todos os tipos de eventos, reuniões e também as salas de aula de música, é muito importante manter esse espaço sempre em ordem para os que utilizam o espaço,” salienta.

Os investimentos ainda não acabaram. O próximo passo é estruturar melhor as salas de reuniões e fazer uma galeria em homenagem à Dona Sirley, mulher exemplar e grande professora que dá nome ao espaço.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram