Nossas Notícias

Nova empresa será responsável pelos serviços de iluminação pública em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. O prefeito Antonio Tomazini recebeu na sexta-feira (8), o gerente estadual da Quark Engenharia, Wagner Rafael Gerhardt, nova empresa responsável pelas manutenções de iluminação pública pelo município.

A empresa foi contratada através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). Esta é a iniciativa que a Prefeitura aderiu com objetivo de garantir economia e agilidade nos processos de compra.

Na última sessão da Câmara de Vereadores foi aprovada a abertura de crédito especial suplementar (PL 179/22) para o ingresso do município nos serviços de iluminação pública e roçadas, no valor de até R$ 1,5 milhão.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, é algo que deverá ser feito em benefício dos munícipes, especialmente na agilidade das manutenções.

“É importante receber esta visita e poder acompanhar o andamento das ações de cada secretaria. Neste caso, o setor de iluminação pública precisa desse atendimento ágil”, frisou.

O Termo de Uso foi assinado pelo prefeito, no caso da iluminação pública, na última semana, sendo que a Quark, que tem sua sede em Joinville, já se propôs a instalar uma base em São Bento para realizar os atendimentos de forma ágil. Isso irá ocorrer em um prazo de cerca de 45 dias, conforme a empresa.

Para o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), a adesão ao Consórcio sinaliza uma ótima oportunidade para a modernização do sistema, bem como, de economia nos recursos públicos.

”A ampliação da rede led na cidade, umas das ações demandadas pelo prefeito, pode ser impulsionada com esse novo modelo e estamos confiantes em sua operação”, afirmou.

A Quark Engenharia opera hoje em 55 municípios catarinenses, todos através do Cincatarina, sendo que a cidade vizinha de Campo Alegre já é atendida pela empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram