Nossas Notícias

Final feliz! Morador de São Bento do Sul que estava desaparecido foi encontrado em Corupá

SÃO BENTO DO SUL. Foi encontrado no fim da manhã de hoje (10) o homem que estava desaparecido desde o final da noite de terça-feira (08). Ele havia sido visto por sua mãe pela última vez quando foi dormir.

Morador da Estrada Francisco Wiecinovski, em Rio Vermelho Povoado, ele já havia tentado o suicídio, conforme sua mãe, que acionou a Policia Militar e os bombeiros na tarde de ontem (09) depois de tentar encontrá-lo nos arredores da localidade onde moram.

Segundo ela, o filho sofre de depressão e havia levado consigo uma corda amarela usada para atividades na propriedade onde moram. A mulher informou ainda que o homem, de 35 anos de idade, toma medicação controlada para bipolaridade e depressão.

Já ontem, no mesmo dia do chamado, bombeiros e policiais militares iniciaram as buscas e na manhã de hoje (10) acionaram apoio da coordenadoria de busca com cães do CBMSC e um binômio formado pelo (Cb Fumagali e o cão Hunter) de Curitibanos.

O grupo retomou as buscas no local e na sequência o chefe de socorro dos bombeiros foi contatado pela responsável pelo setor de Proteção Social e Especial da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, de Corupá (SC).

Ela enviou uma foto de uma pessoa desorientada, que estava pedindo ajuda, sem telefone ou documentos e que só sabia seu nome e sobrenome. À equipe o homem disse que precisava encontrar algum familiar ou conhecido para voltar para casa.

O Chefe do Socorro dos bombeiros de São Bento do Sul então entrou em contato com a mãe do desaparecido, que confirmou que a pessoa da foto era seu filho.

Os bombeiros foram até Corupá buscá-lo e lá a equipe da Secretaria contou que o homem apareceu no local por volta das 11h30, desorientado e que após entrevista com o cidadão, o mesmo respondeu que saiu na noite de terça (08), em direção aos trilhos de trem, com o intuito de cometer suicídio, mas que acabou desistindo e seguiu o caminho dos trilhos, dormindo no mato e bebendo água dos córregos até sentir sua vista cansada, quando decidiu procurar ajuda.

No final, ele foi entregue aos cuidados de sua mãe na residência onde os dois moram.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros buscam homem desaparecido em São Bento do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram