Nossas Notícias

Rio Negrinho: estacionamento da Matriz continuará fechado pelo menos até a conclusão de reforma da cozinha do salão paroquial, explica padre Magnus

RIO NEGRINHO. O fechamento do estacionamento da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no centro da cidade, é uma situação que ainda tem surpreendido várias pessoas. 

O amplo espaço já é usado tradicionalmente por pessoas da comunidade e visitantes e conforme o padre Magnus Canepelle, deve permanecer fechado pelo menos até a conclusão da reforma da cozinha do salão paroquial. 

“Estamos com um reforma interna aqui e para que as obras ocorram de forma mais tranquila, optamos por fechar o estacionamento. Assim evitamos transtornos, pois temos caminhões que entram e saem de vez em quando”, explicou o pároco.

Ele também falou que antes mesmo da obra, já vinha observando algumas situações incômodas no uso do estacionamento por parte da comunidade. 

“Tem pessoas que se acham donas do local, entrando quando está fechado, deixando carros da noite para o dia, entrando inclusive com veículos com peso não adequado para o espaço”, lamentou. 

O padre disse ainda que muitas vezes, quando os fiéis e os próprios religiosos  precisam do estacionamento para sua finalidade, acabam sem poder usá-lo.

“Tem situações que o pessoal chega para a missa ou para a catequese e o estacionamento está lotado. Estamos fazendo um estudo para verificar como resolver isto futuramente. Para nós, está bem claro que este espaço deve atender aos fiéis que vem à missa, à catequese ou alguma reunião na igreja”. 

Ele ainda explicou porque foi preciso colocar uma placa avisando que o acesso está permitido somente à pessoas autorizadas.

“Tinha pessoas que abriam o portão, estacionavam seus veículos e iam fazer suas coisas em outros lugares e quando precisávamos movimentar algo no pátio, não podíamos. Essas são situações pontuais, vale destacar que de forma geral, para todas as outras questões, a igreja continua aberta, assim como a secretaria paroquial”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram