Nossas Notícias

Chegada de testes Covid normaliza atendimento nos postos de saúde e Centro de Triagem de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Secretaria de Saúde informa que recebeu nesta manhã (25) novas unidades de testes para Covid-19. Com esta nova remessa do Governo do Estado, a testagem volta a ser ampliada para todos os pacientes que estiverem com sintomas da doença há mais de três dias.

O secretário Rafael Schroeder explica que a chegada destes testes vai agilizar os atendimentos nas unidades e no Centro de Triagem.

“Pedimos desculpas se alguém esteve nas unidades hoje pela manhã ou ontem e não foi testado. A única recomendação é não testar quem esteve em contato com positivados e está sem sintomas”, disse.

A partir desta quarta-feira as unidades dos bairros passam a atender os pacientes com sintomas de Covid apenas no período da tarde.

“O período da manhã será para consultas de rotina, atendimentos de crianças, gestantes e etc”, falou Fernanda Alexi, coordenadora da Atenção Básica.

A unidade do Jardim Hanstchel segue com atendimento às terças e quartas no período da manhã. Pacientes que necessitarem de atendimento após estes horários podem procurar o Posto Central.

Caso a demanda de testagem seja superior ao envio de mais unidades, a secretaria poderá racionar os testes até a chegada de novos lotes.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram