Nossas Notícias

Moradores do Pocinho participam de reunião da Rede de Segurança Rural, promovida pela Polícia Militar

RIO NEGRINHO. Na noite desta quarta – feira (19), a Polícia Militar, em parceria com a comunidade, promoveu na localidade de Pocinho, mais uma reunião da Rede de Segurança Rural, com o viés de fortalecer as relações entre a comunidade.

Dentre os temas tratados destacam-se a escolha do novo líder da rede, Rádio Comunicação e abigeato na localidade, dentre outros.

A Rede de Segurança Rural é uma estratégia de policiamento em que uma rede organizada entre comunidade rural, entidades representativas e polícia militar reúne moradores de uma determinada localidade para atuar em cooperação e se associar com o objetivo de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa de uma região rural.

Além disso, o programa visa melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, aumentar a vigilância natural e a celeridade das informações referentes à segurança, com intuito de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade físicas das pessoas e do patrimônio.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram