Nossas Notícias

Entregues em 2019, obras na Luiz Scholz Filho podem ser alvo de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Rio Negrinho, comenta vereador Dido

RIO NEGRINHO. As obras no trecho da rua Luiz Scholz Filho que desabou em 2014, em função da enchente que atingiu a cidade, podem passar por um novo revés, conforme comentou o vereador Dido durante a última sessão da Câmara neste 2021. 

Em pronunciamento onde apresentou um resumo dos pontos mais importantes de seu trabalho como parlamentar, Dido afirmou que um talude da via apresentou problemas e que as obras foram mal fiscalizadas. O vereador apresentou no início do ano um requerimento pedindo informações detalhadas sobre a situação do local, cujas obras custaram cerca de R$ 1,5 milhão e foram entregues em 2019.

“Provavelmente será realizada uma nova CEI (Comissão Especial de Inquérito). Estou com mais de 500 páginas sobre a obra para analisar”, falou.   

Outros

Dido destacou outros requerimentos seus que resultaram em mudanças para a população, como o pedido de informações sobre o contrato entre o SAMAE e a empresa Rio Vivo.

“Era um contrato de mais de R$ 350 mil por mês e depois que o Samae assumiu os serviços de operação do esgoto, foi possível reduzir a tarifa em 10% para a população”.

Outros feitos que citou foram o acompanhamento no processo de reversão da dação do aterro sanitário para a Serrana Engenharia, que acredita que ainda será viabilizado e o requerimento pedindo detalhes sobre a cobrança da taxa de iluminação pública (COSIP), que resultou em mais economia através da fiscalização dos trabalhos de manutenção de energia elétrica pela Energiluz , com a redução de 10% da tarifa para a população. 

O projeto para que o estacionamento em frente ao Posto de Saúde Central possa ser usado para beneficiar o hospital, através de cobrança de taxa aos usuários, também foi citado por ele. 

“Esse é um processo que está em andamento. O hospital já manifestou interesse e essa parceria deve se concretizar no próximo ano”.

O vereador finalizou lembrando ainda de seu requerimento para o tombamento do trecho da histórica Estrada Dona Francisca, que passa por Rio Negrinho.

“Através desse processo, o local poderá ser transformado em ponto turístico e trazer muitos benefícios para a cidade”. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram