Nossas Notícias

Morte da menina Alícia: o helicóptero que retornou vazio

Compartilhando um momento triste para fazer uma reflexão com todos vocês!

Esta é a primeira vez que vamos contar aqui sobre os bastidores de uma de nossas reportagens. Hoje pela manhã um seguidor nos comunicou que o Helicóptero Águia, da PM, estava no pátio da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

Até aquele momento, nem ele nem nós sabíamos exatamente o que havia acontecido e por isso logo fomos até o hospital colher informações.

Foi então que soubemos do grave acidente que havia ocorrido no início da manhã, na BR 280, nas proximidades do trevo da Battistella, envolvendo uma menina de 5 anos e sua família.

Soubemos também que os profissionais da PM aguardavam a liberação da menina, que estava em estado grave, para levá-la até o hospital de Joinville.

Porém, devido aos gravíssimos ferimentos, a criança não resistiu e a transferência, que era a última chance de salvar sua vida, acabou não acontecendo.

Foi então que os profissionais do helicóptero foram embora, sozinhos, sem a pequena paciente, que com a mais absoluta certeza, recebe, neste momento, o abraço de luz de Deus, nosso criador.

Ver o helicóptero partindo assim, vazio, deixando vazias também todas as esperanças de que a criança sobrevivesse, nos fez pensar sobre a vida e o quanto ela é breve. E mais: o quanto NINGUÉM sabe de NADA por aqui!

Somos breves passageiros da vida, sem saber nem quando nem como ela termina. E sem NENHUM poder de impedir qualquer partida que seja.

Faltam seis dias para o Natal, que marca o nascimento de Cristo, que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância. E a reflexão que fica é: que vida estamos vivendo?

Estamos honrando esse momento como o presente que ele é? Estamos sorrindo e abraçando o suficiente? Estamos valorizando o que realmente importa, passando por cima do nosso egoísmo e da nossas mediocridades do dia a dia? Estamos NOS superando? Porque a vida não se trata de superar ninguém que não seja a nós mesmos!

Estamos amando, respirando, suspirando… INSPIRANDO?

São muitos os questionamentos… Diante da brevidade da vida, vamos viver mais!! Não a vida do outro, não a vida que “gostaríamos de ter”.

Vamos viver ESSA VIDA MESMO, do aqui, do agora, do jeitinho que ela é, com toda força que ela nos trás !!

ASSISTA O VÍDEO EM NOSSO FACEBOOK CLICANDO AQUI. PARA ASSISTIR NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram