Nossas Notícias

São Bento do Sul: mais de 2 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid

SÃO BENTO DO SUL. Números da Secretaria de Saúde de São Bento do Sul mostram que 2.473 pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no município. Ainda são aguardadas outras 2.657 pessoas para receberem a dose de reforço (3ª dose).

Conforme a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cristiane Jantsch Sestren, quem recebeu a segunda dose até o dia 14 de julho já pode procurar os postos de saúde para a aplicação da 3ª dose do imunizante. Já as pessoas que receberam a vacina da Janssen podem ir até ao Posto de Saúde Central para receber a segunda dose da vacina.

Cristiane lembra a importância da vacinação especialmente por estarmos nos aproximando a um período de festas de fim de ano e por isso, estar com o esquema vacinal completo é importante. As vacinas estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde do bairro 25 de Julho, Unidade Básica Central, ESF 2 (Caic Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro). Exceto a Janssen, que por ser em menor quantidade é aplicada exclusivamente no posto central.

Toda a população acima de 12 anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina pode procurar os postos de saúde para ser imunizada.

As aplicações de segundas doses seguem as determinações dos laboratórios. A Coronavac, o período entre primeira e segunda dose é de 28 dias. A Astrazeneca é de 10 semanas e a Pfizer, de 8 semanas.

No caso da terceira dose, esta está disponível para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses, independentemente do laboratório.

Horários 

As cinco unidades de saúde que estão aplicando as vacinas atendem nos seguintes dias e horários:

Unidade de Saúde Central – de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20h30.

Unidade Básica de Saúde do bairro 25 de Julho, ESF 2 (Caic Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram