Nossas Notícias

São Bento do Sul: ripas e entulhos são retirados de tubulação na Avenida Ornith Bollmann

SÃO BENTO DO SUL. Nesta quarta-feira (1°), as equipes da Secretaria de Obras e também do Samae realizaram a manutenção da rede de tubulação pluvial na lateral da Avenida Ornith Bollmann. Os reparos foram necessários por conta de lixo e também outros tipos de materiais, como ripas e entulhos, que acabaram entupindo a tubulação e ocasionando a infiltração no solo.

De acordo com o secretário de Obras, Jairson Sabino, este é um problema que acontece com frequência no município, onde muitos utilizam também das redes de tubulação pluvial para fazer ligações indevidas de esgoto.

“Nossas equipes trabalham intensamente resolvendo estes problemas. Além disso, existe o problema da contaminação ambiental, que compromete rios, córregos e outros mananciais de água”, explicou.

As equipes seguem trabalhando no local, porém, como os trabalhos estão sendo feitos na lateral da via, o trânsito não é interferido.

Denuncie 

Caso você veja alguém realizando ligações indevidas ou descarte incorreto de lixo, denuncie. A ouvidoria municipal possui atendimento virtual pelo aplicativo Atende.Net, ou se preferir ligue para os telefones (47) 3631-6004 ou 156.

Também poderão ser feitas solicitações pelo e-mail ouvidoria@saobentodosul.sc.gov.br e pelo site da Prefeitura saobentodosul.sc.gov.br na aba Atendimento/Ouvidoria. A mesma encaminhará para o órgão responsável de fiscalização.

Conscientização

Ajude a manter o bom funcionamento das redes pluviais. Não realize ligações clandestinas e também descarte corretamente o lixo e rejeitos. É uma ação para preservação do meio ambiente.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram