Nossas Notícias

São Bento do Sul: Laboratórios de Ciências são entregues para quatro escolas

SÃO BENTO DO SUL. Na tarde de quarta-feira (1°), foi realizada a entrega de quatro laboratórios móveis de ciências para unidades educacionais da rede municipal de ensino: EBM Adélia Lutz, EBM Dalmir Pedro Cubas, EBM Alexandre Pfeiffer e EBM Denise Harms. A entrega ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

O Laboratório Didático Móvel – LDM – AUTOLABOR possui duas versões, sendo do 1º ao 5º ano (para anos iniciais) e 6º ao 9º ano (anos finais) do Ensino Fundamental. Pela praticidade de poder ser transportado de uma sala para outra, esse laboratório tem características próprias, pois é um módulo compacto, com mobilidade, flexibilidade na acomodação dos materiais, sendo autossuficiente em água, energia elétrica e fonte de calor.

Na oportunidade, o professor de Ciências da rede municipal, Celso Vinicius Schelbauer, fez experiências utilizando os equipamentos que fazem parte dos laboratórios, permitindo que os presentes visualizassem a demonstração de laboratório na prática.

Para o prefeito Antonio Tomazini, esse é mais um avanço para a educação.

“Esses laboratórios são equipados com um conjunto de materiais adequados para atender as aulas de ciências para complementar os conteúdos teóricos dos professores. Essa demonstração realizada pelo professor Celso já foi uma prova disso”, conclui.

Conforme explicou o secretário de Educação, Josias Terres, esses laboratórios móveis são equipamentos que vão agregar nas aulas de ciências, tanto nas oficinas de ciências e invenções que acontecerão nos laboratórios Maker.

“Teremos ainda nas aulas da disciplina de ciências e experimentações na Escola Integral, aliando conhecimento teórico à prática, permitindo experiências exitosas tanto para os professores quanto para nossos estudantes. A ideia também é ampliar este investimento para que chegue a outras unidades”, disse.

Também estiveram presentes o vereador Luiz Neri Pereira (Magrão), vereadora Zuleica Voltolini, Diretores das escolas contempladas: Fábio Luiz Aguiar, Luana Rosá, Nilvane Rudnick e Veridiana Bayer, professores de ciências e demais servidores da educação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram