Nossas Notícias

Bombeiros arrecadarão doações para campanha de Natal no centro de Rio Negrinho neste sábado

Dando sequência à campanha Bombeiro Noel, bombeiros da cidade estarão no centro da cidade neste sábado (26), entre às 08h e 12h, em dois pontos: em frente à Matriz Santo Antônio e também no Mak Center. 

A campanha tem o objetivo de angariar doces e brinquedos novos e usados em bom estado e doces que como acontece há vários anos, serão doados para famílias em vulnerabilidade social que moram  no interior da cidade. 

Na tarde de hoje a reportagem do Nossas Notícias esteve no quartel da corporação, onde um espaço especial foi reservado para ser uma espécie de “fábrica do Papai Noel”.

Lá, os próprios bombeiros fazem a separação e reparos em alguns brinquedos recebidos. Brinquedos como ursos de pelúcia e outros similares também passam por uma higienização. 

“Esse ano a maioria das doações foi de brinquedos usados. Vale destacar que muitos desses brinquedos foram entregues em perfeito estado de conservação. Muitas pessoas entregaram já num pacote, com identificação. Outro fator é que muitos desses brinquedos usados não precisam de conserto”, comentaram o tenente João Ricardo Prohman, a bombeira comunitária Marli Linzmeyer e o sargento Marcos Luciano Gomes. 

Eles destacaram ainda que a prioridade das entregas é para crianças do interior da cidade. 

“São escolhidos locais onde há pessoas menos favorecidas. Às vezes, depois que fazemos as entregas, que ocorrem sempre em dezembro, algumas pessoas ainda vem entregar doações. Daí escolhemos uma rua em algum local na cidade para fazer as entregas”.

“É uma ação singela, mas que ajuda muitas crianças que muitas vezes ganham só as doações da campanha. Mas é muito bonito! Fazemos questão de manter essas atividade, pois é tudo realmente pelas crianças. Inclusive nós, bombeiros, também fazemos nossas próprias doações”, finalizaram.
Doações também podem ser feitas no Quartel, na rua Heládio Olsen Veiga, 108, no bairro Bela Vista. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram