Nossas Notícias

Senac abrirá inscrições para nova turma de Aprendizagem em Rio Negrinho no final de 2022

RIO NEGRINHO. Tendo recentemente lançado uma nova turma de jovens aprendizes na cidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deverá abrir no fim de 2022 as inscrições para o curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas.

De acordo com Suélin Barboza, do setor de Marketing do Senac de São Bento do Sul, uma nova turma foi lançada em meados deste ano, com aulas que começaram no dia 12 de julho. O novo grupo conclui a qualificação em 14 de novembro de 2022.

Atualmente é oferecido ainda, além do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vendas, o de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Supermercados, este último em São Bento do Sul.

“Cada uma dessas turmas tem que completar o período de 15 meses de curso”, explica a coordenadora.

Conforme Suelen, quando faltam aproximadamente dois meses para o final das aulas, a equipe do Senac entra em contato com as empresas das áreas de comércio, serviços e turismo e avisa que elas já podem começar a selecionar alunos para as novas turmas.

Ela explica ainda que não é o Senac que faz a seleção, são as empresas que selecionam os candidatos e os inscrevem no programa.

“Portanto, os interessados devem procurar as empresas do comércio, turismo ou serviços que tenham mais de dez funcionários e manifestar o interesse em participar do processo de seleção de aprendizes dessas empresas”, detalha.

Segundo Suelen a grande maioria das empresas que tem mais de dez funcionários já tem o programa de aprendizagem implementado. ACOMPANHE NOSSA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE OS PROGRAMAS DE APRENDIZAGEM NA REGIÃO (em breve publicaremos novos posts):

Jovens da região que desejam trabalhar como Aprendizes também podem se inscrever no Renapsi

Jovem Aprendiz em Rio Negrinho e São Bento do Sul: indústrias tem até 30 de novembro para indicar os selecionados para programa do SENAI; saiba como participar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram