Nossas Notícias

Núcleo de Meio Ambiente da Acirne promove palestra virtual sobre “Alternativas Energéticas Renováveis em Cenário de Crise”

RIO NEGRINHO . Tomando como base os recentes desafios que a crise hídrica vem trazendo a população e os impactos ocasionados na energia elétrica, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) promove, no próximo dia 25, a palestra virtual gratuita “Alternativas Energéticas Renováveis em Cenário de Crise”.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Kethely Grossl, a palestra vem para mostrar que alternativas de energias renováveis podem ser uma solução para a crise energética pela qual estamos passando.

“A palestra também é uma complementação da que foi realizada na Semana dos Núcleos sobre o tema de estiagem hídrica”, cita ela.

O cenário e a importância da produção de energia limpa e sustentável para o desenvolvimento das próximas décadas serão apresentados por Alexandre Lauri Henriksen, mestre e doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Servidor público federal, ele exerceu o cargo de chefe da Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia.

O evento acontece na próxima segunda-feira (25), a partir das 19 horas, através do Google Meet e os interessados poderão confirmar sua presença através do telefone (47) 3644 2131 ou pelo e-mail: acirne@acirne.org.br.

“O palestrante é especialista no assunto e tenho certeza que será de muitas informações de grande valia. Convidamos a todos a participar”, destaca Kethely.

Saiba mais sobre o palestrante

Alexandre Lauri Henriksen já foi assessor do Conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), bem como assessor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) entre 2012 e 2013, e Coordenador-Geral de Análise Econômica da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça (MJ) entre 2011 e 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram