Nossas Notícias

Voluntárias da Rede comemoram resultados de caminhada e adesão de empresas ao Outubro Rosa em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Cumprindo a agenda de atividades do Outubro Rosa, as voluntárias da Rede Feminina de Rio Negrinho realizaram nas ruas centrais da cidade a Caminhada Rosa na manhã deste sábado (16).

A ação fez parte da programação do Outubro Rosa e teve como cumprido o seu principal objetivo, que foi o de alertar as mulheres sobre a importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de mama, em especial, bem como do preventivo do câncer de colo de útero.

“É muito importante as mulheres realizarem o exame de toque das mamas ou procurarem fazer a mamografia. Principalmente porque o câncer de mama é um dos que mais afeta as mulheres e tem um alto índice de mortalidade. Mas em contrapartida, é um dos que tem maior chance de cura caso seja diagnosticado precocemente”, enfatizou Alexandra Destri Bacic, presidente da Rede.

Ao Nossas Notícias, ela também destacou a parceria de muitas empresas da cidade que neste ano tiveram a iniciativa de procurar a Rede para receber materiais informativos e comprar as camisetas personalizadas do Outubro Rosa.

“Em função da pandemia, neste ano também não realizamos as palestras e atividades que fazíamos antes nas empresas do município. Mas para nossa grata surpresa, as próprias empresas mesmo, literalmente ‘vestiram a camiseta’ da campanha, dando um grande apoio à nossa entidade, tanto na colaboração com a divulgação da campanha de prevenção quanto na arrecadação de recursos, através da compra das camisetas. Estamos muito gratas mesmo”.

Próximas atividades

Dia 23, a partir das 9 horas: a dinâmica ‘Dança do Autoconhecimento: conexão com a Terra’ com a fisioterapeuta Aline Souza. O evento será no Parque Paul Harris e é fechado para pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer e profissionais de saúde.

Dia 26: apresentação do espetáculo “Desadormecida”, do Grupo A Lontra Faz Teatro, de Florianópolis, através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e a RFCC no Espaço Cultural. O evento acontece a partir das 15h30 e também será fechado

Dia 27, na igreja do Seminário: missa pela saúde das mulheres às 19 horas

Dia 31: na Casa Gadug, acontece o Encontro Laço Cor-de-Rosa, com as pacientes. A Rede Feminina informa que a programação ainda poderá sofrer alterações de data e horário no decorrer deste mês. Mais informações pelo telefone (47) 3644 0479.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram