Nossas Notícias

Vereadores autorizam prefeitura a abrir crédito de R$ 290 mil para compra de equipamentos para CMEI’s de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Os vereadores aprovam agora a noite (13), por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do município, no valor de R$ 290 mil. O recurso deverá ser aplicado em melhorias nos centros municipais de Educação Infantil (CMEIs).

De acordo com a prefeitura, a rede municipal de ensino conta com nove CMEIs com atendimento de crianças em berçários, sendo que estes centros têm como objetivo assegurar um espaço educativo para as crianças, favorecendo o seu crescimento e desenvolvimento e propiciando a construção do seu conhecimento.

Ainda conforme a prefeitura, o projeto visa autorizar a compra de 40 “bebês conforto” e 40 carrinhos para bebês de quatro a 11 meses, que precisam ser transportadas dentro dos espaços das creches, bem como ficarem sentadas nos momentos de alimentação, contação de histórias, músicas, dentre outras atividades realizadas no ambiente.

Parte do recurso também deverá ser aplicado na aquisição de 17 kits sala de aula interativa, direcionadas às escolas municipais. Os kits são compostos por lousa digital, projetor multimídia, minicomputador e sistema de som, a fim de permitir que os estudantes usufruam de uma educação que inclua a cultura digital e adapte a vida dos pequenos a era da informação e do conhecimento desde cedo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram