Nossas Notícias

Vereadores aprovam projeto que autoriza Prefeitura a renovar convênio com a APAE; recurso será usado para custear atendimentos prestados por especialistas

RIO NEGRINHO . Foi aprovado na noite desta quarta-feira (13) na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza a prefeitura, através do Fundo Municipal de Saúde, a firmar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O convênio tem como objetivo a prestação de serviços assistenciais de saúde no atendimento e acompanhamento de pacientes em reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor.

Os serviços ambulatoriais são prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que forem encaminhados pela rede básica e de referência da Secretaria Municipal de Saúde.

O valor anual estimado para a execução do projeto é de R$ 191.472,12 e, de acordo com a justificativa da proposta, a parceria tem grande importância e uma alternativa eficaz que auxilia e potencializa o desenvolvimento neuropsicomotor.

“Esse convênio nós já temos, mas será feita a renovação e com esse dinheiro pagamos os técnicos que são um fonoaudiólogo, dois fisioterapeutas, onde cada um faz 16 horas, um assistente social e uma psicóloga”, explica Anelize Tureck, diretora da Apae de Rio Negrinho.

“Essa equipe é responsável por fazer as avaliações iniciais, bem como as intervenções com os nossos educandos que são muitas e a cada dia vem aumentando mais”, completa.

Durante a discussão do projeto, o vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSC), falou sobre a renovação do convênio, cujo recurso chega a APAE através do Sistema Único de Saúde (SUS) e repasse da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse recursos vem para o atendimento das crianças e demais pessoas que frequentam a APAE e o papel que a entidade cumpre é muito importante. É um recurso pequeno diante do trabalho que a APAE faz, mas, com certeza, será bem aproveitado”, citou o parlamentar.

Também nesta quarta-feira o vereador Cássio Alves, o Cassinho (PSD) esteve em visita a escola conhecendo os projetos que a instituição desenvolve.

“Desde já agradeço a oportunidade e deixo meu nome a disposição para sempre buscarmos o melhor”, destacou ele.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram