Nossas Notícias

Varal com exposição de textos de participantes das Oficinas Literárias é atração no Café Boutique Cedro Rosa, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Quem passar pelo Café Boutique Cedro Rosa a partir desta segunda-feira (11) vai se deparar com uma exposição diferente e interativa.

É que neste sábado (10), alguns dos participantes das Oficinas Literárias promovidas pelo Nossas Notícias montaram um Varal Literário com textos de autoria própria e também de convidados da Academia de Letras de Rio Negrinho. A exposição conta também com materiais de membros da Academia de Letras de Rio Negrinho, que foram convidados a participar da iniciativa.

Os materiais tem Criança, Professor e Nossa Senhora Aparecida como temas centrais – mas também há textos sobre Amor e a Estrada Dona Francisca – e a proposta é que cada cliente do café leia os textos – que são poesias em sua maior parte – e leve para casa o (s) que mais lhe agradar.

“Fico muito feliz com esta primeira ação externa das Oficinas. Começamos nossos encontros em abril deste ano, sempre pelo Google Meet. O grupo é formado por pessoas de Rio Negrinho e de São Bento do Sul e o interessante é que apesar de interagir muito nas reuniões e em nosso grupo do whatsapp, muitos não se conheciam pessoalmente. Então a manhã deste sábado foi muito marcante para todos os que puderam participar, pois além de montarmos o Varal, também fizemos nossa primeira Oficina Literária presencial”, destacou Katia de Oliveira, idealizadora do projeto e proprietária do Nossas Notícias.

Outro fator importante destacado por ela é o lema das Oficinas, escolhido pelos próprios participantes no final de uma reunião que foi bem emocionante para o grupo.

” ‘A escrita cura’ foi a frase escolhida para simbolizar o significado que as reuniões vem trazendo para cada um. E é exatamente isso: nas reuniões compartilhamos textos que escrevemos a partir de um tema pré determinado, às vezes o tema é livre. Muitos contam as razões que motivaram aquela escrita, então é uma troca de experiências muito profunda de fato. Nunca saímos os mesmos depois de uma reunião rsrs Em alguns encontros também contamos com professoras (es), que também explicam detalhes sobre como escrever em determinados gêneros literários, trocamos dicas de livros… É realmente um projeto que mora no coração de cada um de nós! E está aberto à participação de todos os interessados”.

Em nome de todo grupo, Katia também agradeceu à Casciane Antunes, do Cedro Rosa, que disponibilizou o espaço para receber a primeira exposição das Oficinas.

“Como já era esperado, ela foi super parceira e muito acessível! Permitiu que escolhessemos o local para fazer o Varal, nos deixou muito a vontade e fomos muito bem atendidos por toda equipe. Quem não conhecia o local, se encantou! Só temos a agradecer!”. Saiba mais sobre as Oficinas Literárias clicando aqui!

Referência

O Café Cedro Rosa é uma referência em termos de parcerias culturais. Já há muitos anos o local promove artistas locais e da região, além de eventos diversos com temáticas ligadas ao auto desenvolvimento e outros assuntos, sempre em parceria com profissionais que se destacam em suas áreas.

Casciane também falou sobre a parceria com as Oficinas.

“O Cedro Rosa está sempre de portas abertas para movimentos literários. Estávamos com saudades dessas ações por aqui! Acreditamos que através da literatura, arte e cultura de forma geral poderemos ser melhores pessoas e contribuir para um mundo melhor. Escrever nos liberta, nos cura, nos ajuda a não enlouquecer, ainda mais nestes dias de hoje! É uma forma amorosa de autocura. Fico feliz deste presente do grupo, em lembrar do Café e deixar aqui esse tesouro. Muitos clientes perguntaram sobre a exposição, que realmente despertou a curiosidade. Foi muito interessante!”.

Confira!

O quê: Varal Literário das Oficinas Literárias Online

Onde: Café Boutique Cedro Rosa (Jorge Zipperer, 343/ Centro)

Horário: de segunda a sexta das 09h às 19h30 e aos sábados das 08h30 às 19h30

Os trabalhos

Para ampliar a divulgação dos trabalhos, também divulgaremos uma série aqui no site e em todas as redes do Nossas Notícias, com destaque para cada um dos escritores e suas obras.

Participe

O projeto é aberto à pessoas de todo país. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo WhatsApp clicando aqui neste link.

Alguns dos participantes das Oficinas Literárias que puderam estar presentes no primeiro encontro presencial do grupo no Cedro Rosa Café neste sábado; eles também montaram o Varal com a exposição de textos sobre Criança, Professor, Nossa Senhora Aparecida, Amor e história da Estrada Dona Francisca

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram