Nossas Notícias

IPTU reajustado em 10,42% a partir de 2022 em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Tendo como indexador o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Finanças, publicou na última semana decreto que atualiza a base de cálculo dos tributos municipais para o ano de 2022.

A atualização se aplica a taxas de atos da Vigilância Sanitária, especificados em legislação específica, e também ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o decreto, o reajuste nestes impostos será de 10,42% a partir de 1º de janeiro do próximo ano levando em consideração o acumulado do INPC.

“O reajuste é normal, feito anualmente. É com base no INPC dos últimos 12 meses, no caso entre os meses de setembro de 2020 a agosto de 2021”, confirmou a prefeitura através de sua assessoria de imprensa.

O acesso a diversos serviços da Prefeitura pode ser feito sem precisar ir presencialmente até o prédio central. Para isso, basta apenas um computador com acesso a internet, e em torno 40 serviços podem ser requisitados diretamente no portal rionegrinho.atende.net.

A emissão da guia do Imposto Predial e Territorial Urbano, assim como o pedido de isenção e também o de revisão do tributo também podem ser feitos de maneira eletrônica.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram