Nossas Notícias

Campo Alegre: Museu Bento Sylvio Munhoz está aberto ao público

CAMPO ALEGRE. O Museu “Bento Sylvio Munhoz”, que estava fechado desde o início da pandemia, reabriu suas portas nesta semana. Depois de mais de um ano fechado, agora com a liberação e flexibilização dos decretos estaduais e municipais, a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer adequou o espaço seguindo todas as normas sanitárias.

É uma alegria poder voltar, revela a Secretária da pasta Samille Kestering Neumann, estamos muito felizes com a reabertura do museu. Neste local temos trechos da história do nosso município e é muito gostoso compartilhar com a população campoalegrense e visitantes estes momentos”, salienta.

A reabertura ocorreu em paralelo com o evento “Primavera dos Museus”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, que celebra neste ano de 2021 os 15 anos do evento. São quinze estações fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que freqüenta esses espaços. Museus, centros culturais e instituições de memória de todo Brasil realizam, inspirados no tema proposto, diversas atividades como: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, e outras programações.

O acontecimento marca o início da primavera e ficará em exposição até o dia 02/10, seguindo o tema proposto pelo IBRAM, que é “Museus: perdas e recomeços”. O Museu Municipal Sylvio Bento Munhoz escolheu a Festa Estadual da Ovelha para o centro da exposição. Queremos resgatar a história e as memórias da festa, relata o Coordenador de Cultura Juliano Ferreira.

É a valorização deste evento tradicional do município, acredito que muitas pessoas sentiram falta dos festejos deste ano, torço que possamos superar o quanto antes a pandemia causada pelo Covid-19” finalizou.

Horários de Atendimento

O Museu está localizado no centro da cidade, ao lado da rodoviária, atende de terça a sábado das 10 às 12h e das 13 às 17h.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram