Nossas Notícias

“Será um partido que vota pelo bom senso em um momento onde a política está muito polarizada”, destacam Rubens Passos de Freitas e Osni Grossl, presidente e vice do Avante, partido fundado recentemente em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Filiado até meados de 2021 junto ao PSL, o delegado e também candidato a vereador nas eleições do ano passado, o delegado rio-negrinhense Rubens Almeida Passos de Freitas é agora o presidente do “Avante” no município.

Além dele, outros ex-filiados do PSL migraram para a sigla, como o ex-vereador Osni Grossl, que chegou a ser presidente do partido e agora assume a função de vice-presidente do Avante. Na tarde de hoje (21), em uma reunião no Café Boutique Cedro Rosa, os dois falaram com reportagem do Nossas Notícias sobre a proposta do partido.

Segundo Freitas, a intenção, após a saída do PSL, era encontrar uma sigla que não agisse única e exclusivamente de acordo com uma ideologia de direita ou de esquerda, mas sim que fosse favorável a projetos sempre bons para a cidade ou para o estado – motivo pelo qual a opção pelo Avante.

“Hoje o que vemos em Rio Negrinho é que quando se é da situação se vota a favor de determinado projeto e se for da oposição, se vota contra, independente do projeto em questão ser bacana ou não para o município”, destacou.

“Em conversas com a executiva estadual tivemos esse posicionamento, de que o Avante é um partido que independente de quem apresente um projeto, vota a favor dos que forem bons para a comunidade e contra os que não forem. Isso fez com que nos identificássemos e buscássemos as pessoas para compor a nova sigla”, relata ainda Rubens.

Quanto ao ex-partido, Rubens acredita que o PSL tomou rumos com os quais muitos filiados não concordavam.

“Queríamos manter essa ideologia inicial, todo mundo topou e daí resolvemos mudar e fundar o Avante. Conversamos com a executiva estadual e no último final de semana já fizemos um evento para montar a executiva aqui”, explica.

Além de Rio Negrinho, o Avante também montou suas executivas municipais em Campo Alegre e São Bento do Sul, o que mostra que a sigla buscará seu espaço já nas próximas eleições – em 2022.

“Nossa intenção é de lançar ao menos um candidato a deputado federal e um a deputado estadual aqui pelo planalto norte”, adianta Freitas.

“Queremos trabalhar ideias com foco no povo, isso de forma independente. Será um partido que vota pelo bom senso em um momento onde a política está muito polarizada”, aponta.

Sobre a sigla, Rubens enfatiza ainda que a mesma foi uma das que mais cresceu nas últimas eleições.

“Em 2020, o partido cresceu mais de 800% em representatividade em todo o país”, cita.

Ele lembra que o Avante além de ter elegido prefeitos de várias cidades do Brasil, se destaca pela votação que elegeu o prefeito de Manaus, no Amazonas e também o vice-governador do Distrito Federal.

“Temos também o André Janones que é deputado federal e que se destaca em Brasília. O partido também se destaca por não ter políticos com rejeição e isso é muito bom”, avalia.

Busca por filiados descontentes com outras siglas e com a política

“A gente está querendo trazer essas pessoas que procuram algo novo na política e que não concordam com essa polarização que vemos atualmente.A próxima etapa é começar as filiações, lançar o partido nas redes sociais, criar canais de comunicação para que quem tiver interesse possa procurar a gente”, convida.

Rubens e Osni também destacaram que um dos objetivos da sigla é formar alas de jovens e de mulheres, com foco em ouvir esses públicos.

“Rio Negrinho, se for ver, não tem nenhum partido com número expressivo de mulheres. E por que isso? Talvez porque não foi dado oportunidade, talvez por que elas não tiveram espaço para propor suas ideias”, lembrou Grossl.

“O partido sozinho não vai a lugar nenhum, é preciso as pessoas se envolverem e quanta gente boa está precisando de uma oportunidade”, destacou ainda o vice-presidente da sigla.

“Da mesma forma acontece com os jovens que tem outras preocupações, como o primeiro emprego por exemplo. São essas pessoas que queremos trazer para o partido e ouvir suas ideias”, completa Freitas.

Convite ao ex-candidato a prefeito Fabiano Dias Perfeito

Colegas de sigla nas últimas eleições, Rubens admite ter formalizado um convite para que o ex-candidato a prefeito de Rio Negrinho, o Tenente Coronel Fabiano Dias Perfeito, hoje fora também fora do PSL, migra-se para o projeto do Avante.

“A gente convidou para vir para o partido, mas ele falou que por enquanto não iria se filiar a nenhuma sigla”, aponta.

Apesar da recusa de Perfeito, o presidente do Avante adianta que a sigla trabalha a todo vapor para trazer outros nomes de expressão no cenário político municipal, também com vistas as eleições municipais de 2024.

“Ainda é cedo para avaliar se teremos um candidato a prefeito ou vice, mas devemos ter bons nomes para a disputa na Câmara de Vereadores”, adianta.

O Avante em Rio Negrinho

Presidente: Rubens Passos de Freitas

1° Vice-presidente: Osni Grossl

Secretário Geral: Jorni Muehlbauer

1ª Secretária: Jane Bail Pscheidt

1° Tesoureiro: Luciano André Moreira

Vogal: Gabriel Tavares e Heriberto Pruess

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram