Nossas Notícias

Gratuito: EJA Profissionalizante oferece várias opções de qualificação para jovens a partir dos 18 anos em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra

REGIÃO . O programa EJAP (Ensino de Jovens e Adultos Profissionalizante), parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece, de forma gratuita, várias capacitações.

O foco são jovens e adultos que não tiveram acesso à escolarização ou não conseguiram continuar seus estudos na idade apropriada. “A EJA é gratuita para trabalhadores da indústria”, explica Raquel Braga da Silva Baade, Orientadora Pedagógica da Escola S.

Os alunos se formam em 13 meses na EJA e junto com um curso de Qualificação Profissional do Senai, a inscrição do aluno acontece diretamente na Escola Sesi de São Bento do Sul ou Senai de Rio Negrinho ou Mafra.

“As aulas acontecem no Sesi uma vez por semana e no Senai uma vez por semana, ou seja, o aluno precisa frequentar presencialmente duas vezes por semana”, enfatiza.

Na região a capacitação contempla São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra, sendo que esta última está sem turma no momento. Os cursos oferecidos dentro do EJAP são: Assistente de Controle de Qualidade, Inspetor de Qualidade, Almoxarife e PCP.

“80% é EaD, então temos a plataforma Moodle onde há interação e atividades para complementar o ensino e 20% é presencial, tanto para Sesi como para o Senai. Desta forma o aluno não sairá para no mercado de trabalho, somente com um certificado do ensino médio, mas sim, com uma qualificação profissional”, explica Raquel.

“São dois certificados ao final do curso, se o aluno não parar de estudar, não reprovar. Além disso, este ano iniciamos com o Técnico em Qualidade em parceria com três empresas da região”, comenta ainda a orientadora.

Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp da Escola S, 3631 1759 ( clique aqui para falar direto pelo whatsapp ), com Raquel ou com Greici Franciela Fortecki, que é a Supervisora da Escola S.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram