Nossas Notícias

Atendimentos a pacientes com diarréia e vômitos continuam, mas dentro da normalidade, conforme diretor da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO . Passado o surto de rio-negrinhenses que procuraram a Fundação Hospitalar e os postos de saúde dos bairros na semana que passou, os números apontam que somente no hospital foram mais de 250 atendimentos, até a última atualização divulgada pela direção da FHRN, na manhã de quinta-feira (02).

A informação é do diretor Cláudio Marmentini, que falou ao Nossas Notícias na tarde desta segunda-feira (06). Segundo ele, apesar do surto, não foram registrados casos mais graves no pronto atendimento da FHRN.

“A grande maioria dos pacientes só com sintomas de vômito e diarreia mesmo. Prestamos o primeiro atendimento e os mesmos foram liberados”, explicou.

“Entre todos os dias de atendimento passou de 250 casos. Não tenho o número exato agora, porque hoje mesmo teve mais atendimentos, mas, com certeza, já passaram de 250 casos, isso só no hospital, sem contar os atendimentos nas unidades de saúde”, detalhou.

O diretor explica que os casos mais recentes foram esporádicos, especialmente no dia de hoje, já que as unidades de saúde não estavam atendendo.

“Então o fluxo todo vai pro hospital, mas foram poucos os casos, dentro de um volume normal de atendimento”, destaca ainda o diretor da Fundação Hospitalar.

Leia mais sobre o surto de diarréia e vômitos que preocupou a população nos últimos dias:

Após questionamentos de pessoas da comunidade, SAMAE e Secretaria de Saúde garantem em nota oficial que não há risco no consumo da água tratada em Rio Negrinho

Casos de diarréia e vômito em Rio Negrinho: Nossas Notícias traz especialista para dar orientações em live na manhã desta quinta-feira

Teve diarreia e vômitos? Nutricionista dá dicas de alimentação neste período

Em live no Nossas Notícias, diretor do SAMAE de Rio Negrinho explica detalhes sobre resultados dos laudos da qualidade da água, após os vários casos de vômitos e diarréia na cidade

LIVE sobre “Mal estar, diarreia e vômitos: prevenção e auxílio diagnóstico”, com Adiajnye Leslye, biomédica, microbiologista, patologista clínica, professora de Biomedicina na Unisociesc e proprietária do Laboratório Proll Vida, com unidades em Rio Negrinho e Campo Alegre. Clique aqui para assistir!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram