Nossas Notícias

Após questionamentos de pessoas da comunidade, SAMAE e Secretaria de Saúde garantem em nota oficial que não há risco no consumo da água tratada em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Após vários rumores nas redes sociais desde ontem, quando moradores divulgaram fotos e vídeos com água bastante escura saindo de torneiras e em copos (foto no fim da matéria), o SAMAE hoje (31) emitiu uma nota oficial.

Também nas redes sociais, muitas pessoas declararam ter sentido febre e tido vômito e diarréia ou ainda conhecer quem teve esses sintomas. Diante disso, surgiram ainda muitos questionamentos sobre se essas situações não estariam relacionadas com a alterada coloração da água que ocorreu em alguns bairros, levando inclusive muitas pessoas a buscar atendimento médico. Em nota, porém, o SAMAE negou qualquer irregularidade. Confira abaixo:

O SAMAE e a Secretaria de Saúde informam que as águas distribuídas pela autarquia mantém todos os níveis de potabilidade, inclusive com a presença de cloro livre que tem o objetivo de fazer a desinfecção da água.

O controle de qualidade é feito rotineiramente a cada duas horas, na água de saída da estação de tratamento e também amostras em diversos pontos da cidade para verificar como a água chega nas casas.

Ademais, não suficiente a primazia executada na averiguação pelo SAMAE, a vigilância sanitária mantém rígido controle da qualidade da água, com inspeção constante.

Portanto, o SAMAE e a Secretaria de Saúde informam a população que não há qualquer risco no consumo da água.

Uma das fotos publicadas e compartilhadas nas redes sociais desde ontem
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram