Nossas Notícias

Paralimpíadas: rio-negrinhense Jorge Fonseca conta ao Nossas Notícias sobre preparativos e expectativas para estreia na competição neste sábado em Tóquio, no Japão

Jorge Fonseca, com quem já publicamos outras matérias, estreia no sábado; Dani Rauen, de São Bento do Sul, estreou nesta segunda-feira (23)

RIO NEGRINHO . Representante rio-negrinhense nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, o atleta de triatlo Jorge Fonseca, que nas últimas competições internacionais conquistou resultados bastante expressivos, espera repetir o bom desempenho também em terras nipônicas.

Ele falou sobre suas expectativas na competição ao Nossas Notícias.

“Está um pouco corrido aqui a rotina, mas estamos nos momentos finais. Estamos acordando às 3 horas da manhã, sendo que ontem (23) tivemos o reconhecimento da natação às 6h30”, explicou.

“Hoje (quarta-feira) temos o reconhecimento da bike às 5h50 da manhã e logo após a da corrida. A minha prova acontece no dia 27, às 18h30 pelo horário do Brasil, já aqui serão 6h30 do dia 28, conforme o horário do Japão”, comentou ainda à nossa reportagem.

Fonseca prometeu, através de suas redes sociais ir em busca de uma medalha em Tóquio. Ele que compete na classe PTS4, recentemente conquistou a prata na etapa dos Estados Unidos 2021 e o ouro na etapa da Espanha da Copa do Mundo 2021.

Jorge também levou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado nos Estados Unidos em 2019. O rio-negrinhense sofreu um acidente de moto que tornou imóvel seu braço direito. Em setembro de 2020, o atleta optou pela amputação do braço debilitado.

Além de Fonseca, na região, a mesa-tenista Dani Rauen, de São Bento do Sul, também participa da competição, disputando no tênis de mesa. Em breve publicaremos novas informações sobre os atletas e suas participações nos jogos no Japão.

Clique aqui e acompanhe o dia a dia de Jorge Fonseca seguindo seu perfil no Instagram

Clique aqui acompanhe o dia a dia de Dani Rauen seguindo seu perfil no Instagram

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram