Nossas Notícias

Voluntários do Insanos Motoclube distribuem donativos arrecadados com a comunidade

REGIÃO. Na semana que passou, em que temperaturas muito baixas marcaram os dias – e principalmente as noites – de Rio Negrinho e São Bento do Sul, os voluntários do Insanos Motoclube aproveitaram para distribuir à pessoas carentes das duas cidades, vários donativos arrecadados com a comunidade.


Em função da previsão da frente fria eles já haviam arrecadado antecipadamente roupas, calçados e alimentos para fazer uma Sopa Solidária e quando a temperatura literalmente despencou, eles entregaram as doações nos abrigos provisórios para moradores de rua de São Bento do Sul e de Rio Negrinho e para um morador de rua de Rio Negrinho que se recusou a ir para o abrigo.


“Na arrecadação conseguimos em torno de 230 peças de roupas e 35 calçados. Dentre elas, bastante roupa infantil, que levaremos até a Casa Lar. E para a Sopa Solidária recebemos doação de todos os itens necessários e mais vinte pães”, contaram.


“Em Rio Negrinho apenas duas pessoas foram para o abrigo. Deixamos com eles porções extra da sopa e fomos até a Igreja Matriz levar os itens para um morador que optou por passar a noite ali mesmo. Em São Bento do Sul, 9 pessoas estavam no abrigo. Quando chegamos elas já estavam acomodados para dormir, então deixamos as porções e pães com o responsável”, explicaram.


Colaboraram para a ação: Gervásio Verdureiro, Sacolão Rio Negrinho, Minersol Supermercado, Confraria da Brasa, Gerimar Supermercado e Noili, sogra de um dos integrantes do Motoclube. 


Os voluntários destacaram que realizar ações sociais é a essência do grupo, que auxilia várias famílias da região. Eles também agradeceram a todos os que ajudaram e pediram a colaboração da comunidade para que outras ações possam ser realizadas.


“Ao final dessa última ação nosso único sentimento foi de gratidão, por termos recebido as doações a tempo e por poder ajudar quem precisa. Gostaríamos de realizar esses trabalhos mais vezes, por isso aproveitamos para pedir que nossos governantes, comerciantes e população em geral abracem mais esse tipo de causa”.


Quem desejar conhecer mais o trabalho do grupo e colaborar com os projetos pode entrar em contato pelo Instagram (clique aqui para acessar ) ou pelo fone (47) 9.96663844.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram