Nossas Notícias

Polícia Civil de São Bento do Sul esclarece que homem não foi preso por tráfico de drogas pela segunda vez em dois meses

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (26), na rua Alberto Malschitzki, no bairro Progresso. De acordo com as informações divulgadas pela PM, ele estava com quase 52 gramas de maconha que seriam vendidas na região, configurando o crime de tráfico de drogas. Também de acordo com a PM, essa seria a segunda vez em dois meses que ele teria sido preso pela mesma razão.


Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul e conforme o delegado Gil Ribas, não havia indícios de traficância por parte do jovem.


“A testemunha, no caso o policial militar, informou que ele estava circulando num local onde ocorre o tráfico de drogas, porém não tinha nenhum indício que indicasse que essa pessoa estaria vendendo drogas”.


Ele destacou que considerando a quantidade de drogas que o homem tinha com ele, a forma de embalagem e a ausência de qualquer outro elemento que indicasse a traficância, foi entendido que a droga provavelmente se destinava ao consumo próprio.


Desta forma, ele assinou um termo circunstanciado pelo delito de posse de droga para consumo próprio e se comprometeu a comparecer em uma audiência no Fórum, em outubro.


“Ele já responde a um inquérito pela apresentação da qual ele foi conduzido em maio, por ter sido encontrado com seis buchas de cocaína. O conduzido não foi preso em flagrante mas considerando que poderia haver uma situação de traficância pelo fato de ter mais de uma porção de droga, foi instaurado esse procedimento”.


O delegado Gil Ribas é o coordenador da Divisão de Investigação Criminal ( DIC ) de São Bento do Sul e também responsável pela condução dos casos de tráfico de drogas na cidade, de acordo com as atribuições da Polícia Civil. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram