Nossas Notícias

Comerciantes denunciam envenenamento de cães no centro de Rio Negrinho

Alguns comerciantes da rua Senador Nereu Ramos e arredores estão indignados com uma triste situação com a qual se separaram nesta quinta-feira (22).

Ao verificar o pote de água e a bandeja de comida para cães de rua que alimentam diariamente, eles encontraram veneno misturado à ração para os animais e também no pote de água que ficava até então disponível para os cachorros na esquina da Senador Nereu Ramos com Paulo Bohen.

“Não só colocaram veneno como também deixaram o pacote”, lamentou um dos comerciantes.

Ele e outros lojistas do entorno, que não quiseram se identificar, contaram que já há algum tempo vem tratando vários cães de rua.

“Eu mesmo já levei dois pra casa. Agora estou com seis cachorros lá, e não tenho como adotar outros animais. Ficamos muito indignados porque acreditamos que se a pessoa não quer cuidar dos cães não precisa fazer nada, mas não tem o direito de tentar matá-los”, opinou.

Ele também disse que na semana que passou percebeu que a bandeja de ração e o pote de água para os cães de rua tinha algo estranho.

“Primeiro achei que era aquele ‘arrozinho vermelho’. Então lavei o pote de água, limpei as bandejas e o chão. Depois já comecei a desconfiar que poderia ser veneno mesmo, o que acabou se confirmando agora”.

Ele lembrou que envenenar cães é crime e disse que acredita que alguma das câmeras de monitoramento da Polícia Militar ou de outro local das proximidades pode ajudar a identificar quem fez tamanha maldade aos animais.

“Por conta desse envenenamento, alguns cachorros ficaram meio ‘ruinzinhos’, mas demos bastante água e alimentamos eles. Agora já estão bem mas decidimos não deixar mais as bandejas com ração e o pote com água aqui na rua fora do horário comercial”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram