Nossas Notícias

Morador pede manutenção urgente do parquinho no Centro de Rio Negrinho; Defesa Civil garante que vai interditar espaço

Fotos: Leonardo Barbosa

RIO NEGRINHO – A falta de manutenção e consequente situação precária em que se encontram os brinquedos do parquinho infantil na área central da cidade fez com que o morador Leonardo Fagundes Barbosa entrasse em contato com nossa redação.

Ele relata os perigos que o local oferece para as crianças que desejam ocupar o espaço.
“O parquinho central está destruído e com altíssimo risco aos usuários”, alerta Barbosa, que também formalizou uma reclamação junto à prefeitura.

“Solicito com urgência a manutenção dos brinquedos do centro de lazer infantil. Existem acessórios faltantes como guarda-corpo na escada”, aponta. “Além da balança estar quebrada, a passarela foi retirada, acredito que pela própria prefeitura, com o objetivo de fazer manutenção”, diz ainda.

“Porém sem bloqueio nas laterais, pode ocasionar a queda de uma criança”, acredita Leonardo. “Outro ponto crítico é o apoio superior da balança que está sem o suporte de amarração e prestes a cair”, completa.

Ainda segundo ele, a abertura de um protocolo junto a prefeitura solicitando a manutenção ou interdição do local é para a segurança de todos. Procurada pela nossa reportagem, a prefeitura, através da Defesa Civil, informou que já foi informada sobre a situação. “Será interditado”, afirmou o coordenador Claudinei Liebl.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram