Nossas Notícias

Rio Negrinho registra mais dois óbitos Covid e chega a 60% da população vacinável com a primeira dose da imunização contra a doença

A cidade chegou hoje a 5395 casos confirmados e 5156 recuperados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. No mesmo período foram registrados 129 óbitos até hoje, conforme o boletim divulgado pela administração nesta noite (20).


Nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais, foram registrados 15 novos casos da doença, 14 casos recuperados, 110 pessoas em tratamento, sendo nenhuma dessas internada em UTI.
Hoje também foram registrados cinco casos suspeitos e 50 atendimentos na triagem, além da realização de 43 testes.


Vacinação
De acordo com as informações da prefeitura, a vacinação está em andamento para as pessoas com idade acima de 37 anos que ainda não receberam o imunizante , gestantes ( com autorização médica ) e lactantes (que também tenham autorização médica e bebês de até seis meses de idade ).


Hoje também a cidade atingiu a marca de 60% da população vacinável com a primeira dose contra o coronavírus, conforme informou a prefeitura. De acordo com a administração, o número é um reflexo da logística de vacinação e da dedicação dos profissionais da Secretaria de Saúde. 

Além disso, o secretário de Saúde Rafael Schroeder afirmou que está aberto o cadastro para quem possui mais de 25 anos.


“Não estamos agendando a vacina, mas o cadastro é importante para sabermos o número de pessoas nos bairros, além de termos dados para buscarmos essas pessoas caso não compareçam para receber a vacina”, explicou.

O cadastro deve ser feito no site vacinarionegrinho.com.br.


Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 05 de maio já pode procurar a sua unidade de Saúde para receber a segunda dose. 


“Conforme o Estado nos enviar novas vacinas, vamos ampliando a idade até chegarmos em 100% de cobertura”, ressaltou Rafael.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram