Nossas Notícias

Partidos políticos assinam requerimento conjunto cobrando providências quanto a conduta do vereador Piska, presidente da Câmara de Rio Negrinho, preso por algumas horas na semana passada

RIO NEGRINHO – Um requerimento conjunto assinado pelos presidentes Vilmar Pereira, do MDB; Osni Schroeder, do Democratas; Júlio Ronconi, do PSDB e Abel Hack, do PSC, foi lido agora a noite na sessão da Câmara de Vereadores.

No documento, os representantes das siglas cobram a abertura de um processo ético disciplinar e a instalação de uma Comissão de Investigação e Processante. O objetivo do requerimento é a conduta do vereador Arlindo André da Cruz, o Piska, que também é presidente da Câmara.

Ele foi preso no sábado passado (10), pela Polícia Militar e conduzido até a delegacia de São Bento do Sul, pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma. Ele acabou sendo liberado após decisão judicial e pagamento de fiança no domingo (11).

O documento assinado pelos presidentes dos partidos se ampara na Lei Orgânica Municipal que dispõe sobre a responsabilidade de prefeitos e vereadores, no artigo que trata das hipóteses de perda de mandato.

Ainda de acordo com o requerimento, a prisão em flagrante e a confissão do presidente referente aos crimes praticados, configura modo incompatível com a dignidade do cargo ocupado e falta de decoro na conduta pública, motivo pelo qual pedem a abertura da Comissão de Investigação para aplicação das sanções cabíveis.

Suspensão no PP

Também durante a sessão foi lido o ofício assinado pelo presidente do Partido Progressista, Roberto Albuquerque, comunicando a deliberação da sigla de suspender o presidente do legislativo rio-negrinhense de qualquer atividade partidária do Progressistas, não podendo assim representar a sigla por tempo indeterminado. Porém, Piska pode continuar no cargo até que se encerrem os trâmites dos procedimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram