Nossas Notícias

SAMAE de São Bento do Sul investe mais de R$ 2 milhões em nova célula do aterro sanitário

SÃO BENTO DO SUL. Projetado para operar em conjunto com a Usina de Processamento de Resíduos (UPR), o SAMAE investe mais de R$2,1 milhões com recursos próprios em nova célula do aterro sanitário, que terá uma vida útil aproximada de 3 anos, porém, assim que a usina entrar em operação a estimativa é ampliada para aproximadamente 15 anos, servindo então de apoio operacional a UPR.

De acordo com Osvalcir Peters, presidente do SAMAE, o atual aterro está com sua vida útil praticamente esgotada, restando poucos meses para sua finalização.

Por isso, através de um trabalho conjunto com a empresa que opera o atual aterro, o SAMAE solicitou um estudo de engenharia para aproveitamento das possíveis áreas restantes, o que proporcionou uma sobrevida ao projeto inicial.

Ele destacou que a UPR ainda está em fase de ajustes e testes para posterior solicitação da licença ambiental de operação.

Segundo cronograma apresentado pela empresa responsável pela instalação do equipamento, no final deste mês serão reiniciados os testes de operação do conjunto.

Em paralelo, o SAMAE está realizando a licitação para instalação do sistema preventivo de incêndio e impermeabilização do piso interno do empreendimento, além da finalização da instalação da balança rodoviária para pesagem dos caminhões de lixo.

Promoções

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram