Nossas Notícias

Núcleo de Recursos Humanos da Acisbs aborda indicadores empresariais

SÃO BENTO DO SUL. No último encontro, 15/04, o Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos realizou uma troca de informações, experiências e boas práticas sobre indicadores do setor nas empresas. A coordenadora Joseli Konig Ramos iniciou a reunião e citou os indicadores utilizados na empresa em que atua. Conforme ela, os indicadores de RH devem apresentar a possibilidade de alcançar três objetivos básicos: conhecimento da realidade atual da empresa; parâmetros para definição das metas desejadas e uma base para mensurar a evolução no futuro.

Entre os indicadores trazidos estavam: o tempo de fechamento de vaga; taxa de turnover de admissão; absenteísmo; reclamatória trabalhista; custos de treinamentos por colaborador, entre outros. Ela compartilhou ainda, a maneira que trabalha com os dados por meio da plataforma KPI, indicadores-chave de performance. Demonstrou na prática a utilização desse recurso. “Os indicadores são trabalhados em cada área e acompanhados mensalmente, inclusive são apresentados para a diretoria e colaboradores”.

Outros nucleados também falaram das suas experiências. Segundo Joseli, toda empresa precisa medir seus resultados. “A área de RH pode apresentar grandes resultados, pois o que não é medido, não é gerenciado”.

O Núcleo – neste ano, em junho, o Garh completará 20 anos de atividades. Ações para marcar a data estão sendo preparadas. Para participar, o contato é caroline@acisbs.org.br ou 99276-2142.

Promoções
                                                       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram