Nossas Notícias

Evento gratuito de formação busca desenvolver o setor e incentivar cadastro em sistema do Ministério do Turismo em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O Colegiado de Turismo da Amunesc e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Negrinho realizam, na próxima quarta-feira (28), uma formação sobre o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastrur. O encontro será realizado online, pela plataforma Google Meet. Podem participar empresas do trade turístico, escritórios de contabilidade e gestores públicos. O objetivo é sensibilizar o setor para a importância do cadastro e ensinar como fazer.

“Temos a função de fomentar e articular ações para o desenvolvimento da atividade turística de forma organizada no município. Promover esta formação do Cadastur é atender a essa demanda, incentivando o trade turístico a se cadastrar e auxiliando o município a atender os requisitos do Ministério do Turismo”, salienta Gilson Kolenez, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho.

A iniciativa partiu do município e foi ampliada para a região através do Colegiado de Turismo da Amunesc, apoiador do encontro. A mentora do colegiado e Assessora de Turismo de Rio Negrinho, Luiza da Silva, destaca a importância do trabalho integrado. “O apoio do Colegiado de Turismo é fundamental para a disseminação da informação, quanto mais regionalizado for o trabalho mais força ganhamos”, declarou.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo e garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados. Ele permite a participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério, além de possibilitar o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, o recebimento de apoio em feiras e ações do Ministério do Turismo e dar mais visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

SERVIÇO

O quê? Formação sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur)

Quando? 28 de abril as 14h

Onde? meet.google.com/fwf-rbxp-jge

Para quem? Empresas do trade turístico, escritórios de contabilidade e gestores públicos

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram