Nossas Notícias

A Prefeitura ao alcance de todos: Atende.net implementa novos serviços em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Seja pelo celular ou pelo computador, qualquer cidadão tem acesso direto com a Prefeitura de São Bento do Sul por meio do sistema digital chamado Atende.net. Por meio do aplicativo ou do site da plataforma é possível acessar diversos tipos de serviço, e até abrir chamados em decorrência de problemas identificados pelas ruas do município.

O diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Paulo Uhlig, explica que o sistema atende todos os setores: Compras, Recursos Humanos, Tributos, etc. O são-bentense pode resolver pelo celular, tablet ou computador problemas que antes só poderiam ser feitos no balcão.

“Na lista estão questões relacionadas às guias de IPTU e de ISS. Também é possível emitir negativa de débitos, ou mesmo consultar se existe alguma pendência junto à Prefeitura. É um recurso que facilita a relação do contribuinte com o poder público”, disse Paulo.

Ainda por meio do Atende.net é possível emitir nota fiscal eletrônica, ter acesso ao cadastro com dados de todas as empresas cadastradas em São Bento do Sul. Mesmo processos onde são feitos protocolos físicos junto à Prefeitura podem ter sua movimentação acompanhada pelo sistema. Inclusive, caso necessário, é possível anexar documentos a estes processos e fazê-los ainda, pelo sistema, sem necessidade de ir à Prefeitura. “O acompanhamento a pedidos feitos junto à administração também é possível por meio da plataforma, como questões ligadas a alvarás e também IPTU”, comentou.

O cidadão também pode solicitar serviços à Secretaria de Obras, onde o setor então vai analisar a solicitação e quem abriu o chamado pode acompanhar a sequência do processo. Existe inclusive a possibilidade de anexar fotografias do local para envio à Obras.

Todas as áreas – Não é apenas o cidadão que se beneficia do Atende.net. Para o gestor público é possível acompanhar relatórios financeiros da Prefeitura e fazer a assinatura digital dos documentos. O servidor público pode também acompanhar, por exemplo, sua folha ponto e sua folha de pagamento. Já os fornecedores têm acesso às licitações e contratos com a Prefeitura. “Tivemos um ganho em eficiência muito grande desde a implantação do sistema”, destaca Paulo.

Novidade – O Atende.net conta com novos serviços à disposição da população. Os itens foram implantados para dar maior transparência aos trabalhos realizados pela Prefeitura. Agora, o cidadão pode acompanhar o indicador de gastos com a Covid-19, informações sobre convênios e documentos fiscais (NFe emitidas contra a Prefeitura), análise das despesas e os motivos de afastamento dos servidores públicos.

Como baixar? – O software usado pela Prefeitura de São Bento do Sul é criação da IPM Sistemas. Pelo computador, basta acessar a página saobentodosul.atende.net, e no caso de celulares, baixar o aplicativo Atende.net disponível para iOS ou Android. Lembrando que para começar a utilizar o sistema é necessário preencher um cadastro na própria plataforma.

Promoções
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram